Mais que a Minha Própria Vida - Capítulo 5

A loja era enorme, o chão era de um vidro todo desenhado e uma música alta tocava de alto-falantes espalhados pelos cantos das paredes. E haviam cabides. Centenas de cabides com vestidos coloridos, brilhantes, grandes, curtos, extravagantes, discretos, abertos e fechados. Por toda parte lojistas sorridentes andavam de um lado para o outro ajudando jovens garotas a escolher roupas que lhes agradassem. A maioria delas não conseguia se conter de excitação. Mas também haviam aquelas impacientes e desconsoladas por não encontrar nada que caísse bem. Cada uma percebia o momento da escolha do vestido para o baile de uma forma e eu não conseguia entender nenhuma delas.

_ E então? Você gostou desse? - perguntou Rachel, entrando de supetão no vestiário onde eu me trocava. Eu me olhei no espelho, e me fitei de frente, dos lados e de costas. Era tão difícil escolher um vestido que eu gostasse. Alguns ficavam muito apertados, outros muito largos. A maioria era muito extravagante. Os que eu gostava ficavam muito melhores nos cabides do que em mim.

_ Não ficou legal.Eu me sinto estranha nele. Acho que eu não levo muito jeito pra isso. - eu disse,ajeitando os seios no decote daquele vestido azul.

_ Não leva muito jeito para quê? Para usar vestidos?

_ Pelo visto sim. Olha só pra mim. São desconfortáveis e eu me sinto estranha neles. Não posso mesmo ir ao baile de jeans?

_ Você nunca vai achar um bom o suficiente, né? Porque você quer ficar perfeita para o Connor Garrel - disse Leah enquanto entrava no vestiário, espremendo-se entre Rachel e eu.

_ Não seja incoveniente, Leah. - susurrou sua irmã.

_ Só estou falando a verdade, Rachel.

_Vocês já escolheram os vestidos de vocês? - mudei de assunto, antes que elas começassem a discutir, como sempre.

_ Já. E já pagamos.

_ Bem...Nós podemos ir embora agora e voltar outro dia. Não precisam esperar tanto por mim.

_ Não seja tola, Jennifer. É claro que nós esperaremos por você. Uma hora você acabará achando um que goste. E, além do mais, nem adianta voltar outro dia. O baile já é neste final de semana. - disse Leah

_ Neste final de semana... - eu sussurrei. - Nossa!

_ É. Então não podemos deixar nada para trás.Tente mais estes. - ela disse, pousando uma pilha de vestidos em meus braços.

_ E estes! - exclamou Grace, entrando no vestiário e colocando mais vestidos em meus braços.

_ Certo. Me dêem espaço. - pedi, fechando a porta. Então elas afastaram-se entre risinhos.

Não que eu esperasse algo diferente, os vestidos escolhidos pelas meninas em nada pareciam comigo. Enquanto Grace trouxera vestidos demasiadamente sensuais, com fendas nas pernas, enormes decotes e costas abertas, com os quais eu jamais teria coragem de sair na rua, Leah trouxera vestidos extravagantes e cheios de glitter. Suspirei desanimada e me sentei no chão para descansar um pouco quando Rachel entrou de fininho com um único vestido nos braços.

_ Amiga, eu sei que as meninas escolheram vestidos exagerados, e sei que você está desanimada, mas tenta só mais esse.

_ Tudo bem. Mas vou avisando que é o último.

Então levantei os braços e Rachel puxou o vestido para baixo, até que se encaixasse no meu corpo, fechou o zíper e me olhou de cima a baixo, abrindo um enorme sorriso de aprovação.

_ E aí? Tá legal?

_ Veja vocês mesma. - ela sorriu, puxando o meu ombro de forma que eu ficasse em frente ao espelho.

Ela não estava exagerando. Eu estava mesmo de tirar o fôlego. Nunca me senti tão bonita quanto naquele momento. O vestido era deslumbrante sem precisar ser espalhafatoso. Era de um lilás bem clarinho e se encaixava em meu corpo e destacava as minhas curvas tal qual houvesse sido feito para mim. Era tomara-que-caia, e em seu discreto decote haviam pequenas pedras prateadas que lhe traziam um toque especial. Uma faixa lilás valorizava a minha cintura e, a partir daí, sua saia tinha um pequeno volume e renda que caía perfeitamente em minhas pernas e descia até o chão. Era fino e delicado. E era perfeito. Eu segurei os meus cabelos para cima enquanto observava cada ângulo possível e sorria sem parar, sem conseguir acreditar.

_ Jenni, você parece uma princesa. - sorriu Rachel.

_ É esse! - sussurrei, afastando um pouco a cortina do vestiário. Leah e Grace vieram como furacões para minha direção, apertando-nos ainda mais no minúsculo vestiário. Então me observaram de cima a baixo.

_ Uau! - disse Leah, após um longo assobio. - Irmãzinha, devo admitir, você acertou em cheio no vestido da Jenni.

_ Obrigada. - sorrimos

_ Você tá linda sim. Mas ainda acho que você deveria usar um decote maior. - disse Grace, franzindo o nariz.

_ Eu prefiro assim. Não gosto de decotes enormes.

_ Será que agora nós podemos ir á loja de sapatos? - bufou Leah. - Não tenho dia todo.

_ Certo. Espera só eu me trocar e pagar pelo vestido. - pedi.

Não era um vestido caro. Para ser sincera, por ser simples, era um dos mais baratos que eu havia experimentado. Ainda assim significava muito dinheiro para mim. Fora meu avô que insistira sem se cansar que eu comprasse o vestido que quisesse, que ele mesmo pagaria.

_ Você poderá usá-lo para ir a outras festas. Você poderá usá-lo novamente no seu baile do terceiro ano. Uma garota da sua idade precisa ter um vestido assim no armário. E, além do mais, eu não te dei presente de aniversário esse ano. Fica sendo o presente. - argumentara meu avô.

_ Mas você não precisa fazer isso por mim, vô. Eu posso pegar um emprestado de alguma amiga. Aliás eu nem preciso ir a este baile. Seria até melhor que a falta de dinheiro por vestido serviria como desculpa para não ir.

_ Não se devem recusar presentes,querida. Se você não aceitar eu fico chateado. Ora, um avô não pode mais comprar um vestido para sua única netinha? -ele sorriu afetosamente. - Gaste o quanto precisar. Eu ficarei feliz em fazer isso por você.

Então eu aceitei, mas sem antes fazer várias semanas de horas extras no café para ajudá-lo a pagar por isso.

Melissa J
Enviado por Melissa J em 21/12/2014
Código do texto: T5077185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.