Mais que a Minha Própria Vida - Capítulo 10

Sextas feiras sempre foram um dia especial para Grace. Se houvesse uma sexta feira, uma única sexta feira em que não saíssemos, ela ficava profundamente chateada. Na época das aulas ela chegava mais cedo ao colégio, sempre muito animada para definir o que faríamos naquele dia. Uma ligação dela, uma saída com ela e com as meninas seria uma distração maravilhosamente planejada para mim. Porém ela estava viajando, e pouco nos falávamos. Foi então que pensei nas gêmeas. Bem, mais especificadamente em Rachel. Desde que ela começara a sair com o amigo de Connor,pouco nos falamos. O que estaria rolando entre eles afinal? Nós sempre contamos tudo uma pra outra e, naquele momento, parecia que Connor sabia muito mais sobre ela do que eu. Então peguei o telefone e disquei o seu número.

_ Jenni?Tanto tempo que você não me liga. Como você está? Quer dizer...Pergunta idiota,né?

_ Por que eu não estaria bem?

_ Por causa do...Por nada.

_ Ah, isso.Tudo bem, eu sobrevivo. - eu tentei rir o mais naturalmente possível.

_ Mas você está bem mesmo?

_ Estou ótima.

_ Hmm...OK.

_ Você pode sair hoje?

_ Bem,eu...

_ Já marcou com o Ethan,né?

_ Na verdade ele tem um ensaio com a banda hoje. E me chamou para assistir eles tocarem. E como ele sempre me convida pros ensaios e eu nunca vou...

_ Entendi.

_ Não fica brava,Jenni. Eu quero que você venha também. Vai ser legal.

_ Estou meio desanimada...Ficarei em casa mesmo.

_Você me conhece, não é?

_ Eu acho que sim, né Rachel?

_ E você sabe que eu não vou deixar você ficar sozinha hoje...

_ Eu não quero ir pra segurar vela. Ou pra ficar conversando com os outros caras da banda. É sério, não quero mesmo. Tudo bem se você for. A gente pode sair depois.

_ Segurar vela? Ai Jenni, não viaja! Ele é só meu amigo. Você mesma sabe o quanto bom é estar com ele. Não tem nada a ver com isso. Eu sou do Brandon, você sabe.

_ Já está passando da hora de mudar isso,não acha?

_ Eu vou fingir que não ouvi esse absurdo. Troca de roupa que estou passando aí. Beijo.

_ Rachel, eu NÃO vou...Rachel? É, desligou.

Como eu já havia dito antes, Ethan era o vocalista de sua banda. A banda era o maior orgulho que ele tinha na vida. Quando eles tocavam eu me encantava ao perceber tamanha empolgação e dedicação nos olhos daqueles garotos. Tudo que eles dedicavam àquela banda, cada gota de suor, cada tentativa, cada desafio enfrentado, fazia com que eles fossem iguais ou até muito melhores do que vários daqueles cantores que faziam sucesso por todo o mundo. O problema era a realidade, essa vilã das histórias que sempre faz com que sonhos pareçam muito mais fantasiosos do que realmente são. E, como existiam centenas de cantores que também eram muito bons e que tinham o mesmo sonho, aquilo se tornava muito difícil e eles acabavam não sendo reconhecidos. Mas eles não deixavam de ser incríveis.

_ Eles são demais,né? - sorriu Rachel, deitando a cabeça em meu ombro. Nós estávamos sentadas em um sofá que ficava em frente à garagem onde eles ensaiavam e os olhos dela brilhavam a qualquer movimento da banda (ou seriam os de Ethan?).

_ É.

_ Se você quiser, eu posso ir pra sua casa depois que sairmos daqui,tá bom?

_ Você não vai sair com Ethan? - perguntei,meio que tentando lhe arrancar algo.

_ Não. Eu disse a ele que hoje ficaria com você.

_ Ahá! Vocês estão saindo juntos. Eu sabia. E ainda diz que é só amizade. Até parece.

_ É só amizade Jenni. Eu não saio sempre contigo e com as meninas? Então por que não posso sair com o meu amigo Ethan?

_ Porque ele não olha pra você como um amigo. - eu sorri,fazendo um discreto movimento com a cabeça apontando para ele. Ele olhava Rachel com um enorme sorriso, parecendo radiante pelo simples fato dela ter aparecido. Assim que ela o viu, sorriu tentando parecer discreta para que nem eu e nem ele percebêssemos, e depois ela abaixou a cabeça.

_ Ele tá olhando para nós duas. Ele só está feliz por nós termos vindo.

_ Qual o problema de admitir que você está começando a gostar dele?

_ Não teria problema nenhum...Se fosse verdade. Mas não é. É do Brandon que eu gosto, você sabe disso.

_ E porque é que você não está saindo com ele então?

_ Hm...bem...

_Você ainda nem teve coragem de conversar com ele,né? Ah Rachel. Você tem uma chance enorme de ser feliz sem essa obsessão toda pelo Brandon. Você deveria aproveitar isso.

_ Jenni.Cala a boca. - ela sussurrou,com uma cara assustada. Assim que olhei para frente,pude entender tudo: Ethan estava vindo em nossa direção.

_Oi Jennifer. Oi Rachel. Que bom que vocês vieram! - ele cumprimentou-nos empolgado.

_ Oi Ethan.

_ Oi. - ela sorriu.

_ Bem, nós já estamos indo pra pizzaria. Você vem? - ele perguntou para Rachel, que me olhou como que pedindo permissão.

_ Claro. É claro que ela vai. A gente se vê depois,amiga. - eu disse, abraçando-a.

_Vamos conosco. - ele convidou.

_ Não dá. Eu combinei com o meu avô que almoçaria com ele. Obrigada. - eu disse, despedindo-me deles.

Rachel estava tão empolgada com a sua amizade repentina com Ethan que se esquecera até de me dar carona para voltar para casa. Eu não quis atrapalhar em nada, e muito menos que ela mudasse de ideia e resolvesse passar o dia comigo. Ela não tinha que compartilhar da forma como eu me sentia. Ela estava feliz e eu não queria estragar aquilo. Mais do que isso, eu faria tudo o que estivesse ao meu alcance para fazer dar certo a partir do momento que ela percebesse aquilo que estava começando a nascer no coração dela. Ela era minha melhor amiga e eu não queria continuar a vê-la sofrer por Brandon.

A minha casa ficava a apenas algumas quadras de distância daquele estacionamento onde a banda ensaiava. Então eu andei por algumas, e resolvi me sentar em um banco de uma praça ali perto um pouco. Eu mentira, na verdade eu havia dito para o meu avô que almoçaria na casa de Rachel. Mas eu não queria sair com eles, eu não queria rir das piadas de Ethan e conversar fingindo sempre que estava tudo bem, porque não estava. Por mais que eu lutasse contra aquilo, eu não podia evitar ficar triste. Eu não queria estragar o dia deles,não queria deixar Rachel preocupada e muito menos o meu avô. Eu só precisava ficar um pouco sozinha. Além do mais, ficar sozinha me trazia um maior equilíbrio espiritual, então, certamente, eu me sentiria melhor.

_ Eu me pergunto por que uma menina tão bonita estaria tão triste. - disse uma voz ao meu lado naquele banco da praça.

_ Desista. Essa é muito velha. - eu respondi secamente sem sequer olhar para o lado.

_ Então me deixe tentar outra. Eu conheço um monte. - ele disse.

_ Tente com outra garota que esteja tendo um dia melhor do que eu.

_ O seu dia não acabou ainda. Então você não pode classificá-lo como ruim logo de cara. - ele tentou novamente. Surpresa pela frase não esperada, eu fitei o seu rosto. Era um garoto que aparentava não ser muito mais velho que eu. Tinha o rosto tão livre de decepções e preocupações que mais parecia um garotinho indefeso. Trazia um sorriso no rosto e um olhar ansioso como se esperasse uma resposta, qualquer resposta minha. Ele havia escolhido o dia errado e a garota errada. Porém parecia que, mesmo percebendo isso, ele não desistiria.

_ Eric Hubberman. Prazer em conhecê-la. - ele disse, estendendo-me a mão.

_ Jenni.

_ Só Jenni? - ele riu.

_ É. Só Jenni.

_Tudo bem. Prazer em conhecê-la, 'só Jenni.'

_ Aham. - eu murmurei, voltando-me para frente. Os seus olhos azuis fitaram-me, e ele passou as mãos por seus cabelos loiros e curtos, talvez pensando em como poderia prosseguir naquele impossível diálogo.

_ E então? Você mora por aqui?

_ É. Por aqui.

_ Olha, eu entendo que você esteja tendo um dia ruim. Se você quiser conversar, quero dizer, eu sou só um desconhecido. Não contarei para ninguém o que você me disser. Então você pode desabafar tudo com se eu fosse o seu 'amigo gay'. Que tal? - ele sugeriu, rindo da própria criativade. Se eu não estivesse tão fascinada por Connor, eu poderia até dizer que ele era um garoto bonito. E não que ele fosse desagradável, mas eu apenas queria ficar sozinha e ele estava atrapalhando.

_ Eric...É Eric o seu nome, né?

_ Isso.

_ É muito legal da sua parte estar tentando fazer com que eu me sinta melhor e tal, mas...

_ Eu estou te enchendo o saco,né?

_ Não é isso, é só que...Eu quero ficar sozinha. Eu não estou legal, e ver as pessoas tentando me fazer melhorar só faz com que eu me sinta ainda pior.

_ Tudo bem. Desculpe. - ele disse com um misto de surpresa e decepção.

_ Não é sua culpa. Sou eu...sabe?

_ Tá. A gente se vê então. - ele disse, se afastando.

Melissa J
Enviado por Melissa J em 12/01/2015
Código do texto: T5098719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.