Minha Revolta do livro(Nem Anjos Nem Demônios)

Minha Revolta

O céu estava azul, o sol brilhava, a chuva havia passado. Eu, moleque levado, via a pipa subindo, subindo...Tinha a sensação de estar tocando o céu. Doce aventura! “Ei, Fábio, a minha voa mais alto!”

O vento soprava devagarinho, tudo estava perfeito. O cheiro da terra molhada, meus pés descalços, roupa simples, éramos pobres, mas felizes.

Vivíamos alegres, fazíamos brincadeiras divertidas, principalmente, com meu irmão mais velho de quem eu mais gostava. Ele era sorridente, extrovertido, adorava crianças. Onde estava não tinha tristeza.

Naquele dia, havia saído, disse que iria curtir a vida. Gostava de dançar e ouvir um som legal. As horas se passaram, o dia amanheceu e nada dele aparecer. Estávamos preocupados, pois nunca ficara tanto tempo longe de casa .Já era meio dia , lembro-me que o jornal da TV começara. Como sempre, saí para soltar pipas. Foi aí que chegou um amigo, trazendo uma notícia que me fez arrebentar o fio da minha mão.

Meu irmão, a pessoa que eu mais amava, fora assassinado. Aos prantos, corri para casa avisar minha família. Vendo o desespero de minha mãe eu não tinha palavras. Sentei-me num canto da casa e chorei como se o mundo tivesse desabado.

Chegou o corpo, aconteceu o velório e tudo mais. Fiquei o tempo todo ao lado do caixão, ao despedir-me, falei baixinho no ouvido dele: “Eu vou te amar sempre, nunca te esquecerei.”

Revoltado, a imagem dele todo furado de bala, deitado naquele caixão, não saía de minha mente. Comecei a fumar cigarro, uma semana depois, maconha.

Já não era mais o mesmo, meu coração estava cheio de ódio e desejo de vingança. Resolvi, então, dar cabo a vida daquele que matara o meu querido irmão. Estava cego, não conseguia raciocinar, consegui uma arma com um colega e cometi o crime que fez com que eu viesse para cá.

Hoje, arrependo-me profundamente, pois foram duas famílias sofrendo. Perdi minha liberdade, estou pagando caro pelo meu erro, pelas grades olho para o céu e penso como seria bom se pudesse, ao menos, de longe, ver uma pipa subir pelos ares e, quem sabe, levar um recado ao céu para mim. “Oi, estou aqui lembrando de você, a saudade é tudo o que restou ...”

Àqueles que pensam em vingança, deixo claro: “Não vale a pena! Além da justiça dos homens há a maior de todas que é a mão de Deus. Deixe pra ele o julgamento final. F.C., 17 anos.

Garbi
Enviado por Garbi em 30/08/2015
Código do texto: T5364055
Classificação de conteúdo: seguro