O QUE É O MUNDO PARA VOCÊ?

Ai minha barriga tá doendo, porque comi muito macarrão, mas isso é irrelevante, uma questão legal de responder é a que a Edimara, professora de filosofia, fez hoje, o que é o mundo para você? A Thais disse que "O mundo para ela é a rua onde ela mora", mas pra mim é mais do que isso, não que eu tenha viajado para todo lado não é isso, mas quando você ler livros, assiste TV, internet em fim, seu mundo se expande e suas possibilidades aumentam, eu conheci novos lugares sentada no sofá, vendo todas as possibilidades na minha cabeça, faz com que eu fique cada vez mais inquieta, com mais fome de conhecimento, desejo de experiências reais que sei serem possíveis, o mundo é maior do que essa pequena cidade mansa, que até tem um charme, porem não é suficiente para mim, o mundo esta repleto de coisas legais para ver, gente diferente, ideias diferentes, comida diferente, música diferente, nem melhor nem pior apenas diferente, novo, pode até parecer uma visão romântica e é, entretanto não ignoro toda a podridão que existe no mundo, aquela imagem do garotinho morto na praia é uma prova, quanto o mundo pode ser cruel, as pessoas que fogem de lugares realmente horríveis que vivem em condições sub-humanas e tem de fugir da fome, da guerra, da falta de amor, de todo esse ódio provocado pela ganancia do homem por dinheiro, por coisas materiais, que no final não vão significar nada. O ódio está em todos os lugares e todo tipo de coisa acontece por ai, podemos levar o amor para todos os lados também, basta procurar melhor, quero viver por mim mesma descobrir o que tem lá fora além dos muros da casa dos meus pais, além dessa rua, além dessa Barra Mansa, andando com minha próprias pernas independente de qualquer um, encontrando um lugar meu, que eu possa arrumar como eu quero decorar com flores, quadros, pendurar luzes coloridas que tenha um jardim lindo com flores amarelas. Mas antes disso tenho que tomar coragem pegar minhas coisas e dar o fora daqui!