JEREMIAS DESCOBRE UM OUTRO MUNDO

Jeremias, era um menino muito rico. Morava no 28º. Via as ruas lá em baixo, as pessoas pareciam formiguinhas andando pra lá e pra cá. Jeremias tinha de tudo no se apartamento: sala de cinema, de jogos, professora particular, de modo que ele não saia do lugar. quando viajava era para as grandes metropólis e saia pelo teto no jatinho particular do pai. Ele não sabia o que era "natureza" não conhecia os animais, as matas, os rios, não sabia nem se existia pessoas pobres no mundo.

Jeremias era filho de um grande empresario de uma multinacional, ele só via o pai de mês em mês. Jeremias não sabia que apesar de ser tão rico, era um menino pobre, pois nunca teria tomado um banho de rio, nunca molhou os pés no riacho, nunca ouviu o cantar da passarada, nunca teria posto os pés na areia quente ou na lama, nunca tinha chupado uma fruta no pé.

Um dia em uma de suas viagens, Jeremias comprou um livro que falava de um mundo desconhecido para ele, nele tinha coisas que ele nem sabia que existia. Ao ler aquele livro, Jeremias ficou curioso em conhecer esse mundo que parecia ser tão distante e que poderia está bem perto, a apenas algumas quadras e metros de distancia.

Jeremias resolveu fugir de casa e descobrir esse mundo encantado. Chegando lá, ele ficou admirado com tanta coisa bonita. As crianças alegres, sorriam, corriam, caiam, se molhavam...

Jeremias se entregou aquele mundo, sentiu a brisa fresca bater seu corpo, subiu nas arvores, correu, brincou, se jogou na água, tomou banho de cachoeira, comeu frutas fresquinha do pé, jogou bola, se jogou no chão, rolou pela grama, sentiu a areia nos pés, soltou pipas com outros meninos. Jeremias sonhou e viajou em uma aventura sem fim. Fez tudo o que tinha direito e que seu dinheiro o negava. Ele passou um dia tão especial que valeu por toda a sua vida. Ele descobriu o verdadeiro sentido da vida e o que muitos chamam de FELICIDADE...

Batista Jurema, 29.09.2015

batista jurema
Enviado por batista jurema em 29/09/2015
Código do texto: T5398858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.