Costumo realizar compras virtuais.
 
Faço isso há um bom tempo, recomendo.
Caso a compra aconteça num site sério, confiável e eficiente, podemos comprar qualquer coisa. Uma simples caneta ou um moderno televisor nós adquiriremos sem embaraços.
 
Almejando conferir a série Grande Sertão Veredas, efetuei uma primeira compra na Livraria Cultura.
Orientando o comprador as lojas informam os passos do produto.
Dessa vez não foi diferente, entretanto a mensagem que li surpreendeu trazendo também uma ótima dose de bom humor.

 
Sobre seu pedido,
 
Nós amigos do professor Xavier controlaremos o mundo,
mas, enquanto isso não acontece, falhas podem ocorrer,
afinal o Magneto está solto por aí.
Esse e-mail é para indicar que sofremos uma interferência
e sua entrega poderá atrasar até 2 dias úteis.
 
Rápido recordei os fascinantes mutantes que cresci curtindo.
Decidi pesquisar um pouquinho sobre o Magneto e, sem a intenção de defendê-lo, o vilão possui uma trajetória marcada por fortes amarguras e decepções as quais o influenciaram a adotar a trilha do mal.
 
* Inspira demais o tão criativo texto, certamente elaborado por alguém que admira os X-Men, enfrentando os inevitáveis problemas, ampliar a atitude descontraída.
 
Diremos, a partir de hoje, que interferências atrapalham.
Seremos os amigos do Professor Xavier acreditando no sucesso, sempre apostando que tudo vai terminar muito bem.
Ficaremos superespertos, pois sabemos que o Magneto está solto por aí, objetivando perturbar e estabelecer a desordem.
 
Desse jeito nós passaremos a encarar as aflições deletando o estresse, evitando desanimar, guardando o equilíbrio e otimismo.
 
A mensagem, além de esclarecer o andamento da compra, serviu como preciosa lição, divertindo e ensinando bastante.

Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 25/11/2015
Reeditado em 26/11/2015
Código do texto: T5460163
Classificação de conteúdo: seguro