Não é uma tarefa complicada conhecer minhas preferências.
 
Sou o tipo de cara que gosta das coisas boas, sem jamais buscar a tola sofisticação.
 
Se me apresentam algo cheio de recursos, possuindo mil e uma teclas, ofertando alternativas demais sedutoras, eu prefiro sempre optar pela simplicidade a qual garante alegrias preciosas, dispensa a ostentação, leve e suave inspiração, inunda o coração.
Nada de usar o badalado Windows 7, indagando isso e aquilo, fazendo recordar Dona Candinha faceira visitando a feira.
Escolho o eficiente XP, diverte a mente, satisfaz, fácil, inteligente, me deixa muito contente.
 
Também sou assim saboreando comidas e bebidas.
Lasanhas, pizzas, lagostas e afins estimulam a gula fresca de muitos, porém escolho o feijão, arroz e bife.
Todos os dias pode me dar, prepara o prato, tempera forte, corre veloz, a pimenta esquenta, no trono senta.
 
Os cafés com os torradinhos pães cacetinho ninguém nunca esquece, pira, enlouquece, melhor nada parece.
 
Os Ki-Sucos do passado me fizeram delirar, depois fiquei apaixonado por sucos. Manga, graviola, goiaba, tamarindo, cajá, frutas deliciosas, tão maravilhosas.
 
Eu não resisto, insisto, nos sucos invisto.
 
No colégio os astutos colegas já notaram meu ponto fraco.
Ontem uma jarra convidativa surgiu, logo uma professora me informou:
_ Ilmar, tem uma jarra de suco te esperando.
Conversa vai, conversa vem, outra colega fez o alerta:
_ Olha, acabaram de servir um suco bastante gostoso.
 
Inocente não conseguir ignorar a generosa propaganda.
Adentrei a sala, abri a geladeira, retirei a jarra e bebi dois copos.
 
Estava bem saboroso. 
Tão bom quanto um beijo, goiabada e queijo.
Evito a pressa, dieta não interessa, vã promessa.
 
No canto procuro a morena querida
Ah! Encanto puro, vale a pena a vida
 
Um abraço!

**
Peço que vocês leiam o texto que publiquei ontem. Obrigado!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 01/12/2015
Reeditado em 01/12/2015
Código do texto: T5466734
Classificação de conteúdo: seguro