O The Voice Kids agrada demais.
 
Eu gosto e recomendo.
A primeira fase foi maravilhosa.
Acompanhando as audições às cegas, aplaudimos vozes que desejam competir com os rouxinóis cantando.
O jeito fascinante, o modo de olhar, a voz mágica e o sorriso tão meigo costumam deixar os telespectadores seduzidos.
Rafa Gomes, que já avançou duas etapas, vem somando fás.
 
Nesse texto pretendo analisar uma frase que escutei bastante durante a primeira fase da competição.
As crianças esclareciam o momento em que a veia musical surgiu.
_ Quando eu era pequenininho(a)...
_ Quando eu era pequeno (a)...
Um dos participantes falou firme:
_ Quando eu era criança...
 
Recordando que nenhum desses participantes supera quinze anos, eu fiquei imaginando quando eles eram pequenos ou pequenininhos.
Nessa minha reflexão boba (elas sempre são bobas), comecei a recuar o tempo até a fase na qual eu era pequeno.
Faz um certo tempo que eu era pequenininho.
 
Eles não! Nenhum deles é grandinho, todos ainda abraçam a infância, não adianta acelerar ou tentar pular o doce instante.
Supertalentosos, além do que a idade parece indicar, alguns ouviram os queridos adultos, os verdadeiros grandinhos, propondo tarefas as quais talvez atrapalhem desfrutar os prazeres desse momento precioso.
Meio confusos, misturando ideais que poderiam esperar, participam de um programa o qual convida os pequenos grandes cantores a soltarem a voz, almejando vencer uma sensacional disputa.
 
* Mas isso jamais impedirá que continuem crianças.
Eles apenas começam os passos que, logo depois, suscitarão a vistosa mocidade, mais tarde as outras fantásticas idades e, num futuro hoje distante, a espetacular maturidade facilitando lembrar os gostosos dias nos quais eles eram pequenininhos.
 
Um abraço! 
Ilmar
Enviado por Ilmar em 20/02/2016
Reeditado em 20/02/2016
Código do texto: T5549201
Classificação de conteúdo: seguro