Pedro Mário

Pedro Mário é um garotinho de 10 anos, muito ocupado e prestativo, que sempre respeita e obedece a sua mãe.

A lista de tarefas de Pedro Mário é bem preenchida, ele costuma ir a escola todos os dias, a cada 4 dias ela vai a aula de natação, de 6 em 6 dias a escolinha de futebol, a cada 8 dias vai ao supermercado com sua mãe ajudar com as compras, e de 10 em 10 dias a aula de informática.

Certa vez a sua mãe resolveu que tinha de montar uma estante para guardar os seus brinquedos e livros, então foi madeireira e comprou 180 cm de tábua, porém quando chegou a sua casa percebeu que a tábua não era suficiente para fazer a estante do tamanho que desejou, então pediu a Pedro Mário que fosse a madeireira com o pai e comprasse mais alguns centímetros de madeira. Mas como ele não conseguia lembrar qual a quantidade de madeira que sua mãe queria, comprou 240 cm.

Ao chegar a sua casa foi saber qual era o maior tamanho possível para dividir as duas tábuas para não desperdiçar nenhum pedaço, Pedro Mário ouviu muita reclamação de sua mãe por não ter ouvido direito que ela pediu que lhe trouxesse mais 180 cm, pois assim facilitaria a divisão.

O menino ficou muito triste, mas logo se lembrou de que tinha aprendido a fazer m.d.c. na escola, então resolveu a situação e conseguiu descobrir qual seria medida ideal para cada prateleira da estante sem desperdiçar nenhum centímetro de madeira, deixando assim, sua mãe muito feliz.

Rose Glécia
Enviado por Rose Glécia em 10/06/2016
Código do texto: T5662790
Classificação de conteúdo: seguro