Brigadeiro a Flores - Cap. 18: Festa de Sophie

No sábado, Erva pegou um vestido preto que tinha, sua única sandália de salto e deixou seu cabelo soltou com uma maquiagem leve.

Dona Amélia, feliz por ver a filha saindo, disse que queria ter costurado um vestido para Erva, mas a menina fez questão de contar em cima da hora, para a mãe não ficar falando daquilo o tempo todo e muito menos se apertar para comprar um pano e criar um vestido.

"Eles deviam ter falando antes. Eu ia comprar um pedaço de pano e fazer um vestido como nas revistas". Disse Dona Amélia empolgada.

"Está tudo bem, mãe! A Bi vai comigo, ficaria chato eu ir super arrumada e ela não." Erva mentiu para não deixar a mãe triste.

"Mas daí eu fazia para ela também".

Minha mãe é muito boazinha. Desculpa mentir mãe. "Eu sei, mãe, mas eles me convidaram em cima da hora, e disseram que está tudo bem eu ir confortável. Então, eu estou ótima assim!" Erva deu um sorrisinho nervoso. Ela sabia que estava simples, mas era sua melhor roupa.

"Você quer um colar? Seu decote está bem aberto, talvez ajude a não ficar muito sexy". Dona Amélia disse e Erva concordou. O vestido era antigo, seus seios aumentaram nos últimos anos, então... Estava mostrando mais seu busto.

Erva se encontrou com Bianca no metrô. Elas foram até uma parte de metrô e depois pegaram um Uber, porque a de olhos verdes insistiu, já que Erva queria ir de ônibus até a casa de Carlos em Alphaville, bairro nobre de São Paulo. Onde todos F4 moravam - inclusive Bernardo, pois ela sofreu para ir embora da casa dele quando ele a levou para a proposta.

"Gente rica ama se esconder, né?" Erva disse para Bianca durante o caminho. "Por que não morar perto do metrô?".

Bianca riu. "Amiga, vamos relaxar hoje e curtir, tudo bem? Sem gente rica e gente pobre!" Disse a amiga empolgada.

"Você está certa! Aliás... vocês estão! O que Fagundes falou naquele dia ficou percorrendo meu cérebro." Erva falou se lembrando da conversar com Fagundes. "Mesmo que meu objetivo fosse voltar para o interior, eu seria diferente dos meus amigos de lá." Ela suspirou. "Enfim, não vou perder minha essência, mas pretendo parar de ser tão implicante com esses ricos".

A frase ela quis retirar no momento que chegou à casa de Carlos que tinha se transformado em um salão de festas com muita gente que parecia ter saído de filmes e novelas. As duas eram as mais simples, Erva ainda mais, pois Bianca ainda tinha uns brilhos de bijuterias e seu vestido era claro, maioria do tom das roupas de todos. Já a bolsista, só não estava apagada porque seu colar tinha uma pedra relevante e seu vestido era preto.

Erva reconheceu algumas pessoas da escola, mas não cumprimentou ninguém, já que quem a olhou, virou o rosto, a ignorando.

"A sua amiga vai vir?"

"Não, Bi. Eu até fiquei meio sem jeito de falar com a Gabi que eu vinha, porque não foi todo mundo da escola convidado. E o Carlos mandou os convites nominais, ou seja, eu entendi que não podia trazer um convidado, sabe?"

"Faz sentido. Até porque nesse lugar, acho que não é onde comem 5, comem 6".

"Convidado não convida. Já ouvi muita gente de lá dizer isso."  Erva disse sem jeito.

Apesar de tudo, as duas ficaram encantadas com a decoração e as comidas - não pararam de comer.

Após alguns instantes das meninas chegarem, os F4 apareceram com Sophie, Sasha e sua filha. Todos pararam o que estavam fazendo quando eles entraram no salão. Erva não pode deixar de reparar como Benício estava lindo de smoking branco. Ao lado dele estava Sophie, que segurava sua mão. O que deixou Erva um pouco triste. Eles estão juntos.

Ela não reparou, mas desde que entrara, os olhos de Bernardo, como um imã, já acharam a morena de cabelos indefinidos soltos. Ele já a tinha visto arrumada quando lhe fez a proposta, mas ele não podia negar que a beleza natural dela era sem dúvidas seu melhor enfeite. Ele a fitou da cabeça aos pés. Como ela está... sexy nesse vestido. É raro vê-la sem uniforme! Pensou e sorriu.

Após cumprimentar algumas pessoas, Sophie tirou fotos com a família e com os F4. Erva que não tirava os olhos de Benício, se sentiu mal ao perceber que ele não tirava os olhos de Sophie, um olhar apaixonado, sempre sorrindo. "Ele está indisponível". Lembrou das palavras de Bernardo.

"Eu preciso dar uma voltar, Bi."

Bianca acompanhou a amiga até a área aberta com piscina.

"Você está bem?" Erva balançou a cabeça positivamente. "Jura?"

"Não se preocupe! É bobeira."

"É o Benício, não é?"

"Óbvio que é!" A voz irritante de Mariana foi perceptível se aproximando das garotas junto com o trio clone. Erva revirou os olhos. "Não sabia que esse lugar era mal frequentado! Como puderam deixar..." Mariana olhou Erva dos pés à cabeça. "... isso entrar aqui."

"Não sei, mas não se preocupe, logo os catadores de lixo vêm tirar VOCÊ daqui". Erva disse devolvendo o veneno para Mariana, que, junto com o trio, arregalou os olhos não esperando pela resposta.

"Você é muito abusada, não é garota?" Mariana falou. "O que você faz aqui? Acha que faz parte deste mundo?"

"Que vai ficar com Benício?" Magda cutucou e isso incomodou Erva, que desviou o olhar e desmanchou sua pose de briguenta. As quatro meninas repararam nisso e sorriram.

"Ela não percebeu o quanto Benício ama Sophie. Até parece que ele iria olhar para alguém como você. Olha como está vestida!" Disse Giulia apontando para o vestido de Erva.

"Ele pode até ter aparecido antes de você comer aquela maçã, mas deve ter sido por dó, jamais porque sentiria algo por você." Completou Úrsula.

"Vocês não sabem de nada". Erva disse quase em um sussurro, segurando a barra de seu vestido, tímida. Bianca não sabia o que fazer, ela nunca tinha visto a amiga assim, muito menos já tinha sido atacada desse jeito.

"Aaah, vai me dizer que você achou que ele se importa contigo?" Mariana debochou e as outras riram. Erva já olhava para o chão. Aquele assunto realmente a incomodava e ela ficava sem reação. Benício!

Ao redor delas, algumas pessoas percebiam a discussão e observavam. Bernardo, que estava longe, dentro do salão, percebeu um movimento na área da piscina e viu Erva, cabisbaixa, e algumas garotas da universidade , suspeitou não ser coisa boa.

"Sabe para o que pessoas como você servem?" Mariana disse chegando mais perto da bolsista. "Apenas para nos servir. Aliás, eu não quero mais esse champanhe, pode levar para mim?" Ela disse e Erva a olhou para xingá-la, mas ela reagiu tarde demais, Mariana virou a taça de champanhe na cabeça da garota de preto.

As quatro meninas riram.

Bianca se assustou com tamanha cruelmente das garotas.

Erva abriu a boca sem acreditar e seus olhos se encheram de água.

Bernardo, que já estava bravo por ter ouvido a fala final de Mariana, correu para ajudar Erva, mas...

"Acho que eu sempre preciso ficar do seu lado para te limpar". Benício apareceu ao lado de Erva e estendeu a mão com um lenço para ela. A bolsista o olhou com os olhos marejados, ele sorria sem mostrar os dentes e a olhava docemente.

Ele se colocou na frente dela, entre ela e Mariana, que junto com as meninas, arregalaram os olhos, assustadas por verem o F4 ali.

Benício tirou uma mecha molhada do cabelo de Erva do rosto dela e colocou atrás de orelha dela. Colocou o lenço branco, igual ao que Erva já tinha guardado em sua gaveta, com as iniciais BM, em uma de suas mãos.

"Ben, a gente..." Mariana começou a se explicar. Benício a olhou sério.

"Acho que ficou bem claro para a gente o que estava acontecendo, garota!" Sophie se aproximou e disse sorrindo falsamente para Mariana, que continuava em choque e boquiaberta, sem saber o que dizer. "E, ao contrário do que você pensa, as pessoas que estão nesta festa tratam o outro com respeito, independente da classe social." Ela olhou para Erva e sorriu, o que fez a garota corar. Então se voltou para Mariana e o trio. "Creio que vocês estejam na festa errada. Peço, por gentileza, que se retirem para não passarem mais vergonha, tudo bem?"

"Mas..."

"Obrigada!" Sophie continuava sorrindo com educação e se virou para Erva, seu semblante mudou para um doce olhar de apoio. Ao redor, quatros homens de preto e fone no ouvido se aproximaram para acompanhar Mariana e o trio, que olharam Erva com raiva antes de se afastarem. "Acho que você precisa se limpar, posso te acompanhar?" Sophie perguntou a Erva que acenou a cabeça positivamente, e as duas saíram pelo salão.

Bernardo assistiu a cena com a mão fechada em um punho. Benício sempre por perto. E ela sempre o olhando daquele jeito. O que essa garota tem?