Brigadeiro a Flores - Cap. 19: Smack

"Espero que você não ache que todos pensam como aquela garota". Sophie disse para Erva após ela sair do banho rápido que tomou, mesmo seu corpo querendo ficar no chuveiro quentinho do quarto.

"Não se preocupe, eu sei que existem exceções". Erva disse parada na porta do banheiro meio sem jeito do que fazer.

"Venha, sente-se aqui". Sophie apontou para uma cadeira de frente a um espelho. Então, foi até um guarda-roupa. "Eu não trouxe todas as minhas coisas de Paris, mas acho que tenho algo aqui." Ela disse olhando as roupas. "A casa dos meus pais está em reforma, e eles estão viajando, voltam apenas amanhã. Minha irmã não quis que eu ficasse em um hotel. Sabe quando você precisa ficar em um lugar que não é seu?" Ela sorriu e Erva a acompanhou em um sorriso tímido. "Estou perdida esses dias". Ela parou e pegou um vestido. "Mas acho que esse pode servir. Você tem mais corpo que eu, mas acho que ficará bom." Erva abraçou seu corpo. Sim, eu sou mais gordinha hehehe.

Erva colocou o vestido azul, com pontos brilhantes e rodado. Ela se sentiu com um vestido de princesa. Sophie a ajudou a arrumar o cabelo e com a maquiagem. Depois pegou uma caixa de sapatos. "Os meninos me falaram de você!" Disse a modelo e Erva arregalou os olhos, surpresa. "Foi coisa boa, não se preocupe".

"Ah, não..."

"Eu sou sua fã".

"O quê?"

Sophie sorriu. "Desculpa. Precisei falar. Eu jamais imaginei que alguém poderia enfrentá-los." Ela falou respirando fundo. "Eu sempre fui contra essa tarja. Eles fazem isso desde pequenos. Assumpção quem deu a ideia".

"O Benício que não poderia ser, né?" Erva deixou escapar. "Quer dizer..."

"Ele é um saco!" Sophie falou sorrindo, tranquilizando Erva. E as duas riram. "Bernardo é difícil para se relacionar com as pessoas." Ela disse pensando. "Na verdade, todos eles são. Status e família. Foi difícil eu me aproximar. Mas acredito que mais fácil do que você."

"Ah, mas eu não sou próxima a eles. Na verdade, eu só brigo com eles".

Sophie gargalhou. "Então você é próxima." Erva enrugou a testa. "Eu explico. Quando eu conheci os meninos, eu os odiei, mas eu já era amiga do Benício. Eu era dois anos mais velha do que eles, e fui colocada como monitora do Moralles. Ele sempre foi muito pressionado pelo pai, por ser filho único. Todos eles, na verdade. Mas o Benício..." Ela suspirou. "O Benício tinha epilepsia quando era criança. Ele tinha ataques e às vezes..."

"Mas o pai dele é um médico renomado." Erva disse sem entender. "Ele recebeu tratamento, não foi?"

"Sim, hoje ele está bem, mas o pai dele pode ser um médico renomado, mas é um babaca com o filho. Perdeu a mulher no parto. Não que ele culpe o Benício, mas, bêbado, já disse algumas merdas para o filho. Então, Benício cresceu mais introspectivo, sabe?"

"Coitado".

"Sim. Quando eu o conheci ele não falava com ninguém, só com os meninos mesmo. E eu tentei ajudar. Fui me aproximando aos poucos e fomos nos tornando amigos." Erva sorriu. "Então, foi por causa dele que os meninos me aceitaram mais". Sophie falava com nostalgia dos momentos passados. "Mas de fato, o Bernardo foi o último!" Ela revirou os olhos. "Ele não falava comigo quando estava perto. Tinha um ar de superior, como se eu não merecesse ouvir a voz dele! E também dizia que eu era uma menina e não devia andar com eles".

"Que machista!"

"Não é?" Sophie concordou. "A família dele é muito tradicional. A mãe dele tem umas falas que fico chocada".

"Mas eles não são influentes e importantes?"

"Sim, mas no off eles têm uma falas..." Sophie esclareceu. "Eu a vi poucas vezes quando visitávamos o Bernardo. Na frente das câmeras eles têm script. Enfim" Sophie suspirou. "Eu estou te contando tudo isso, só para dizer que eu conheço os meninos há muito tempo e sempre fui contra a essa tarja e ao bullying. Mas não conseguia fazer muita coisa, a não ser conversar".

"Entendo".

"Quando Benício me falou sobre você há um tempo...".

"Ele falou de mim?"

"Claro! Ele me contou que conheceu uma garota interessante, que estava lutando bravamente contra os F4." Erva sorriu. Ele falou de mim. "Eu sei de tudo, desde o início" Sophie riu. "E estava louca para te conhecer!" Erva a olhou surpresa. "Sou uma fã! Quem fez eles retirarem essa tarja ridícula, merece minha admiração".

"Que isso!"

"E..." Sophie suspirou. "E eu fico feliz de saber que o Benício tem mais alguém." Ela olhou docemente para Erva, que corou. "Sinto ciúmes de você!" Erva arregalou os olhos surpresa. Ciúmes? "Mas no bom sentido. Eu ficava ouvindo Benício falar de você e agora eu vi ele te defendendo." Ela riu. "Você acredita que ele simplesmente me deixou de lado? Eu o procurei para tirar a foto e só vi ele se afastando rápido. Quando percebi, ele estava do seu lado, arrumando seu cabelo. Acho que ele gosta de você."

"Aaah não, por favor!" Erva ficou vermelha.

Sophie gargalhou. "É nítido o jeito que ele te olha, ele te ama!" A bolsista disse sem graça.

"Aaah sim, isso é verdade!" Sophie disse e Erva se desconsertou. Como ela fala isso assim? "Eu sei dos sentimentos dele, mas acredite, somos apenas amigos. Por isso fico feliz de vê-lo se abrindo mais ao mundo". Sophie sorriu e abriu a caixa de sapatos. "Mas agora! Quero que coloque esses sapatos e vamos descer para arrasar nesta festa!" Erva não pode deixar de reparar no quanto Sophie era linda por fora e por dentro. Sem recusar algo pela primeira vez, ela colocou os sapatos de salto branco. "E mais uma coisa. Sei que você viu meu vídeo".

"Eles não deixaram nada de fora mesmo!" Erva falou e Sophie sorriu.

"Homens são mais fofoqueiros! Acredite!" As duas riram. "Mas enfim, eu irei ficar aqui por uma semana, vamos marcar de conversar. Quero saber das suas pretenções, futuro e te ajudar no que puder. Eu prolonguei meu curso para ter dupla graduação. Paris e Brasil. E estou terminando, mesmo muito tempo depois, pois tive que conciliar com a carreira de modelo. Enfim, acho que posso te ajudar se precisar de algo".

"Com toda a certeza!" Como ela é incrível!

No salão, Bianca viu a amiga sumir com a Sophie e se sentiu perdida.

"Eu te faço companhia". Fagundes disse se aproximando de Bianca ao perceber que ela estava olhando para todos os lados.

"Huuum obrigada."

"Já comeu?"

"Já!" Ela disse sorrindo se lembrando que atacou tudo com a Erva assim que chagaram.

"E bebeu?"

"Sim, um pouco".

"Não é de beber?"

"Não, é que... Erva ficará bem, certo?" Perguntou preocupada. "Quer dizer... essa tal de Sophie..."

"É uma das mulheres mais boas que você vai conhecer." Fagundes falou tranquilizando Bianca.

"Aquelas meninas..."

"Insuportáveis!" Ele disse abanando a mão e Bianca riu. "Quis ser mais amigável!"

"Não precisa!"

"Só quero que fique confortável." Bianca balançou a cabeça positivamente. "Sei que não pensa como a Dana, mas sinto que também não está muito à vontade aqui".

"Nós não somos desse mundo. E as pessoas parecem perceber. É perceptível como eles nos olham."

"Eu já acho que não estão te olhando por achar que não pertence a 'esse mundo'" Fagundes disse olhando ao redor e fazendo aspas com as mãos. Olhou para Bianca e sorriu. Ela olhava sem entender. Ele passou o braço ao redor de seu ombro e a levou para perto de uma parede espelhada. "Olhe ao redor! Quantas garotas como você há neste salão." Bianca, com a pele morena, olhos grandes verdes, boca carnuda destacada por um batom vermelho, e o cabelo encaracolado até a cintura percebeu que existiam poucos negros naquele salão.

"Então eles são racistas."

"E mais do que isso!" Fagundes disse virando a moça de frente para si. "Não há uma mulher tão bonita e naturalmente sexy como você por aqui."

"Não acho que devo acreditar em você". Ela disse séria.

"Mas deveria. Esses caras são nojentos."

"Como você que só falta me comer com os olhos?" Bianca não era de rebater, mas ficou brava com as falas de Fagundes e com toda aquela gente preconceituosa. Ele sorriu.

"Não posso negar que seus olhos me chamaram a atenção desde que te vi passando pela porta da cozinha para o balcão na loja. Maaas... hoje fiquei encantado ao te ver sem avental."

Bianca olhou profundamente os olhos azuis do ruivo. Depois o olhou dos pés a cabeça. A raiva já tinha tomado conta de si, e a timidez foi embora.

"Eu vou ser sincera contigo. Eu te achei gato também. Você falando esses elogios até mexe comigo." Fagundes sorriu se aproximando mais de Bianca, mas ela colocou a mão em seu peito e o afastou. "Mas eu conheço esse olhar para o meu corpo." Fagundes parou de sorrir, se recompôs e prestou mais atenção em Bianca. "Eu sei que sou bonita, sexy e tudo mais. Eu tenho espelho." Ela suspirou. "Eu não procuro e muito menos quero curtição. Independente de quem for a pessoa que me elogia."

Fagundes balançou a cabeça positivamente. Concordando. "Eu te respeito. Não forçarei nada. O recado foi dado."

"Eu não quero que pense que isso é um desafio, tudo bem?"

"Não se preocupe. Vou ser apenas o amigo da Erva." Ele sorriu.

Bianca, que pensou que Fagundes teria uma atitude grossa ao ser recusado, deixou a raiva de lado e sorriu com a fala do ruivo. "Não acho que Erva te considera um amigo". Disse com um sorriso.

"Ok, ok. Então, eu sou só um cara". Os dois sorriram.

Bianca suspirou. Espero que Erva esteja bem.

As duas demoraram um pouco mais para se arrumarem, pois Sophie resolveu trocar de vestido também. Quase 1 hora depois, as duas voltaram para o salão e Sophie fez questão de colocar Erva ao seu lado, como se a tivesse apresentando ao público. Todos estavam admirados, pois Erva estava diferente do dia a dia.

Ela é linda de qualquer jeito! Bernardo pensou.

"Caraca, até eu acho ela gata agora" Carlos disse ao Bernardo. "Vai ficar com ciúmes de mim?" Bernardo deu uma cotovelada no amigo, que riu.

Benício chegou perto das duas. "Você está muito linda!" Disse para Erva que corou e sorriu.

"Obrigada!" Disse sem jeito.

"Vamos tirar uma foto?" Sophie sugeriu e Benício estendeu a mão para Erva, mas antes de ela o segurar, Bernardo bateu na mão do amigo.

Erva o olhou sem entender. De onde esse ogro surgiu?

"Eu já disse que ninguém conversa com uma pessoa que recebeu a tarja."

"Recebeu a tarja?" Benício questionou.

Essa merda não tinha acabado? Erva continuava olhando sem entender para Bernardo.

"Você sabe, Benício! Eu mandei você não ficar com ela!" Bernardo falava alto, chamando a atenção de todos.

"Para ser criança, Bernardo! Essa merda já acabou." Benício disse pegando a mão de Erva.

Bernardo pegou o outro braço da garota. "Eu disse para você não se aproximar dela." Ele a puxou para si.

"Larga ela, Bernardo!" Benício disse puxando Erva para si.

Carlos e Fagundes se olharam entendendo a situação. "Isso te lembra algo, não é?"

"Com certeza!"

Bianca olhou sem entender.

Erva, de uma lado para o outro, sentiu raiva daquela situação. "Para!" Gritou e, por impulso em resposta a fala da garota, Benício a soltou e ao mesmo tempo Bernardo a puxou com força, o que causou um desequilíbrio e eles foram para o chão.

Todos olharam a cena e ficaram chocados: Erva estava em cima de Bernardo com a boca encostada na dele!!!

"O beijo acidental dos inimigos número 1". Carlos caçoou.