Brigadeiro a Flores - Cap. 20: Terraço do prédio de artes

"O beijo acidental dos inimigos número 1". Carlos caçoou.

Erva não conseguia parar de pensar no que acontecera entre ela e Bernardo. Por mais que tenha sido um acidente, ela ficou constrangida e saiu correndo da festa sem olhar para ninguém. Bianca lhe contou que todos ficaram surpresos e sem entender e que Bernardo saiu logo depois dela. 

"Amiga, foi muito rápido. A gente olhou e você estava em cima dele, com os lábios encostados no dele. No minuto seguinte você se levantou e saiu correndo."

"Para mim pareceu uma eternidade. Sério! No que ele me puxou, eu fui com tudo, e fechei os olhos, pois vi que ia cair. Aquela salto me desequilibrou total."

"Eu imagino. Mas você conseguiu correr depois. Hahaha"

"A vergonha foi tamanha que nem me dei conta. Eu abri os olhos e estávamos colados! Credo! Arrepia só de lembrar".

"Como você voltou?"

"Aaah eu corri e corri, quando vi estava na esquina a duas quadras. Acho que tive um surto, sei lá! Eu me controlei e pedi um Uber! Sorte que tinha dinheiro, porque ficou bem caro até em casa!"

"Sua mãe falou algo?"

"Não, minha mãe ficou tão encantada com o vestido da Sophie que nem se preocupou comigo! Aliás, preciso devolver!"

"Suas roupas estão comigo, ela me entregou quando sai."

"Você ficou mais tempo?"

"Não, sai  alguns minutos depois de você.

Erva tentou evitar, mas resolveu perguntar na mensagem.

"Amiga... o Benício disse algo?"

"Não amiga, eu sinto muito. O Bernardo que agiu estranho."

"Como assim?"

"Logo depois que você saiu, coisa de dois minutos, ele ficou ainda no chão e então levantou e correu também. Parecia meio perdido."

"Ele deve ter ficado com raiva. Afinal, ele me odeia."

"Não sei. O Fagundes disse que falou com ele hoje e ele está bem. Disse que ele não quer falar do assunto mas estava com uma voz tranquila."

"Entendi. Mas amiga, você disse que falou com o Fagundes?"

"Não se preocupe. Ontem, na festa, eu tirei qualquer expectativa dele sobre mim."

"Não é questão de expectativa, é questão de ele querer brincar contigo. Ser mais uma. Ele é um puto, já te disse."

"Eu sei! Está tudo certo! Não vai acontecer nada. Eu não estou e nem vou me encantar por ele."

"Certo! Me avisa qualquer coisa. Vou tomar banho."

"Você também! Bjo!"

Erva deixou o celular carregando e entrou no banho. O Benício não falou nada. Pensou triste.

Na universidade, Erva tentou não se importar com as meninas a olhando e cochichando sobre a festa. Até ignorou quando Magda tentou implicar com ela, dizendo que Erva beijou Bernardo de propósito, já que Benício já tinha Sophie. Até quem não estava na festa já sabia de tudo.

Gabi tinha faltado e Erva sentiu falta da amiga no almoço. Mesmo sem ela, resolveu comer na praça de alimentação.

"Pelo visto ter me beijado não mudou sua vida!" Bernardo disse se aproximando da mesa que Erva estava. Ela revirou os olhos.

"Você é idiota, né? O que você quer?"

"Vim saber o quão alegre você estava após ter me beijado".

Erva mordeu um grande pedaço de frango e mastigou com força. "Eu não te beijei!" Disse com a boca cheia.

"Ah, claro. Eu vou fingir que você não se jogou para cima de mim."

"Eu não me joguei!" Erva gritou e as pessoas ao redor já reparavam neles dois, agora prestavam mais atenção ainda.

Bernardo sorriu. "Não se preocupe! Está tudo bem entre a gente". Ele se afastou e foi em direção a Carlos e Fagundes que entravam na praça de alimentação. "Desculpe o atraso, ela queria me ver."

"Ela?" Fagundes olhou para onde Bernardo apontava. "Erva?"

"Sim. Ela nunca come aqui, hoje veio porque queria me ver."

"Se você está dizendo!" Carlos deu de ombros.

"Mas ela tem um jeito estranho de demonstrar isso, não é? Nem te olha?"

"Ela é estranha! Vamos almoçar porque estou com muita energia! Preciso jogar basquete daqui a pouco". Disse o cabelo enrolado animado. Seu humor estava a mil.

Erva terminou de comer e foi até o terraço, nervosa.

"QUEM ELE PENSA QUE É! EU ODIEI AQUELE BEIJO! ODIEI!" Ela se sentou no chão e deixou algumas lágrimas derramarem. Ninguém sabe, mas eu nunca beijei alguém. Mesmo eu tendo 21 anos, eu nunca deixei um cara se aproximar de mim. "Foi meu primeiro beijo!" Ela disse colocando a mão na boca!

"Sério?"

Erva levantou o olhar assustada. "Benício?" Ele me ouviu.

"Nunca imaginei conhecer alguém acima de 20 anos que nunca tenha beijado!"

"Eu..."

"Não precisa se justificar. Você tem suas escolhas". Ele disse dando de ombros e indo se sentar perto dela no chão. "Eu queria saber se você estava bem. Se eu não te machuquei."

"Machucar?" Erva questionou enquanto limpava as lágrimas do rosto.

"Eu perdi um pouco a cabeça na festa e te puxei com força". Benício explicou e Erva se lembrou de quando ele e Bernardo a ficaram puxando um de cada lado.

"Aaah sim, me lembro."

"Quando você disse para parar, eu larguei na hora, mas não sei se te machuquei".

"Não, não me machucou".

"Certo! Maaas..." Ele fez uma pausa. "Não, esquece."

"Pode perguntar."

"Eu não sou assim, mas estou intrigado. Primeiro beijo?"

"Ah". Erva corou e olhou para o chão.

"Se não quiser falar, tudo bem."

"Não, tá tudo bem. É que... é vergonhoso".

"Não acho. Todos temos escolhas. Você fez a sua." As falas do garoto tranquilizaram Erva.

"Sim. Eu sempre pensei muito em estudo. Não deixei tempo para esse tipo de interação em minha vida. Minha infância foi brigar muito com os meninos." Ela sorriu nostálgica. "E minha adolescência foi pensar em ser aprovada na John".

"E aqui na faculdade?" Benício a olhava e Erva ficou corada. Ela tinha sua resposta, mas não sabia se podia dizer. Afinal, ela lembra de como ele olhava Sophie.

Bernardo, a pedido dos meninos, saiu para procurar Benício para jogarem basquete. Eu ainda estou bravo com ele, mas os meninos estão certos, ele gosta da Sophie, só estava sendo agradável na festa. Sem contar que aquela garota me beijou e hoje veio me ver no refeitório. E ela implica comigo sempre. É o jeito dela de chamar minha atenção. Babaca. Ela está muito na minha. E eu achando que ela não gostava de mim. Ele sorriu! "Hey! Garotas" , chamou o um trio de meninas que passavam por ali. Por coincidência, era Magda e suas amigas.

"Aaah, Bernardo!" Disseram sorrindo.

"Eu conheço vocês?" Disse o encaracolado não se lembrando das meninas na festa. "Não importa, vocês viram se o Benício passou por aqui? Umas pessoas falaram que o viram andando nesta direção faz pouco tempo".

"Aaah sim. Eu o vi indo para lá." Ursula respondeu prontamente.

"Para lá? Huum não me lembro o que tem lá". Questionou o garoto que geralmente frequentava os mesmos lugares com seus amigo.

"É que muita gente não vai para lá, porque está em reforma desde entramos." Disse Giulia.

"É o prédio antigo de artes que fecharam há muito tempo para reforma." Completou Magda.

"Aaah. Faz sentido Benício ir para lá, ele gosta de lugares isolados." Disse Bernardo indo em direção ao local.

Huuum por que ele sempre se esconde. E agora, aqui está uma bagunça. Bernardo falou ao chegar no térreo do prédio. Será que ele está aqui? Deixa eu subir essas escadas. Que saco Benício, por que se esconder?

"Eu acho que gosto de alguém, mas... não é nada!" Disse Erva olhando docemente para Benício.

"Entendi". Disse Benício desviando o olhar da garota e olhando para o céu.

"Eu achei que não te veria mais aqui." Erva deixou escapar. Seu coração estava batendo rápido.

"Por quê?" Disse Benício calmamente ainda olhando para o céu.

"Achei que tinha ficado... hum, chateado na festa."

"E por que eu ficaria?"

"O beijo." Erva falou e fechou os olhos. Aquilo era importante. O Benício não falou nada. Pensou na conversa por mensagem com Bianca.

"Eu não tinha motivos para ficar bravo. Como eu disse, escolhas." Benício comentou. "E independente das suas escolhas, eu gosto daqui, é silencioso e sem pessoas. Mesmo com você" Ele a olhou e sorriu. "Eu já me acostumei".

Erva sorriu. "Você fala umas coisas as vezes, mas, eu também já me acostumei. Na verdade, eu gosto de te ter aqui. Me faz muito bem". Seu coração batia forte mas ela não tinha mais medo de falar o que sentia. Benício a deixava feliz.

"Muito bem é exagero". Benício deu risada. "Muito bem é você gritar ali, se aliviar".

"Aaah ok. Ok!" Erva também deu risada. "Mas você completa! Desde que te conheci se tornou um combo: gritar e ter conversas estranhas com você!" Ela riu e ele também.

"Conversas estranhas?"

"Sim! Às vezes você refletindo, e para mim é estranho".

"E você fala rápido e gritando, para mim é estranho".

"Ok, dois estranhos" Et a disse dando um empurrãozinho em Benício.

"Dois estranhos". Ele concordou correspondendo ao empurrãozinho nela.

Os dois riram.

Bernardo subiu as escadas e ouviu a voz de Erva dizendo beijo. Ele ouviu a conversa da garota com seu amigo. E os dois sorrindo.

Ele desceu as escadas rapidamente e extremamente bravo.

"Eu gosto de te ter aqui. Me faz muito bem" Ela gosta dele? "Mas você completa!" O que ela quer? A imagem deles dois sorrindo. Eu nunca em toda minha vida fui feito de palhaço como essa garota me faz. Ele levou a mão aos lábios. Depois a fechou em um punho e chutou a lata de lixo perto de si. Ela me beija, faz graça para se aproximar de mim, mas fica se encontrando com ele escondido. Quem ela pensa que é? Bernardo estava indignado, feroz, e pronto para descontar sua raiva em qualquer coisa ou pessoa.