Brigadeiro a Flores - Cap. 38: Expulso

Bernardo olhava para Benício e Erva com um olhar que a garota já vira antes: selvagem.

Benício colocou Erva atrás de si. "Bernar..." Pow!

Bernardo socou Benício.

"Não!" Erva gritou e afastou Bernardo com as mãos, vendo que ele ia para cima do Moralles.

O garoto de cabelo enrolado a olhou com muita raiva. Ele balançou a cabeça e deu as costas para Erva.

A garota, agora chorando por causa do que estava acontecendo, foi atrás dele. "Bernardo, espera! Bernardo, vamos conversar!"

"Não tem o que conversar!" Ele esbravejou. Erva tremeu. "Eu já entendi sua resposta, mas... não precisava ter sido desse jeito!"

"Não é bem assim, eu..."

"Você mentiu para mim!"

"Não, eu..."

"Não? Não mentiu? Então, o que é isso?" Bernardo pegou a mão dela e colocou o celular.

"Meu celular?"

"Benício me entregou hoje no almoço, disse que você esqueceu ontem enquanto estava com ele na praia".

"Eu..." Erva o olhou e viu um olhar diferente, de decepção.

"Você podia ter dito que estava com ele ontem, eu... eu teria entendido." Bernardo falou em um tom mais normal, mas ainda assim bravo. "Mas não, você mente."

"Não foi bem assim!" Erva tentou explicar.

"Não foi?" Ele sorriu ironicamente. "Olha, eu não quero mais saber." Bernardo virou as costas.

"Bernardo, por fav..."

"Sabe, garota, eu nunca gostei de alguém porque eu sempre achei que eles se aproximavam de mim por causa do meu nome, da minha família, status." Bernardo se virou para Erva e seu rosto era uma mistura de raiva, dor e decepção. Erva sentiu uma dor dentro de si que não imaginava. "Mas quando eu te conheci, você foi diferente. Parecia que você enxergava eu, sabe? Apenas eu. E eu me apaixonei por você. Eu resolvi dar uma chance para o sentimento que tinha, sem me importar com nada. Com você as coisas pareciam ser verdadeiras."

Erva não conseguia parar de chorar. Ela viu os olhos de Bernardo encherem de lágrimas, mas ele as limpou logo e cerrou os olhos, com ódio.

"Mas eu me enganei. Você é pior que outras pessoas."

"Não..."

"Você me fez de palhaço com meu melhor amigo. Você só precisava ter dito, você só precisava ter feito isso."

"Eu... eu sinto muito! Eu tentei, eu..."

"Eu te entreguei meu coração e você o quebrou em milhões de pedaços. O destroçou! Eu jamais perdoarei isso! Eu... Eu vou esquecer que um dia eu te conheci. A partir de agora, vou te tratar como qualquer outra pessoa da faculdade. Vou voltar como era antes de saber da sua existência. Vou fingir que você nunca cruzou o meu caminho."

Erva viu Bernardo se afastar e se deixou cair no chão, chorando muito. O que eu fiz? Por que essas palavras dele fizeram doer muito aqui dentro? Aquele olhar de decepção. Ele... ele acreditou em mim quando ninguém mais acreditava. Eu nunca mais verei ele sorrindo. Nunca mais irei sentir sua proteção, seu cuidado comigo. Eu... por que dói tanto? Isso era o que eu queria, não era? Eu gosto do Benício, não gosto? Mas por que dói tanto? Eu não queria tê-ló machucado, eu não queria que isso tivesse acontecido. Ela pensava enquanto chorava em prantos.

Benício, que viu parte da situação entre os dois, se aproximou de Erva e a abraçou.

Erva voltou com Benício quando o sol já aparecera. Ela foi para o quarto tomar banho para ir embora. Percebeu que as coisas de Bernardo não estavam no cômodo.

Ela chorou mais no banho, a dor não tinha ido embora.

Quando desceu algumas horas depois, viu Carlos e Fagundes irados.

"O que houve?" Perguntou a Benício. "Eles já..."

"Bernardo foi embora e nos deixou aqui."

"Ah..."

"Eles ainda não sabem o motivo. Não irei contar por hora."

"Tudo bem."

"Erva..." Ele disse percebendo que ela estava meio aérea. Pegou sua mão. "Vai ficar tudo bem. Eu estou contigo, ok?" A garota sorriu sem mostrar os dentes. "Eu vou ver com o pessoal de alugar um helicóptero. Arrume suas coisas para irmos embora daqui a pouco." Ela apenas balançou a cabeça positivamente e subiu as escadas.

Erva passou o resto do domingo olhando o celular, esperando que Bernardo ligasse, mandasse mensagem. Ela até escreveu algumas coisas para enviar a ele, mas não conseguiu. Apagou tudo rapidamente.

"Oii".

Bianca mandou mensagem.

"Huum oi"

"Fagundes veio falar comigo sobre você. Quer conversar?"

"Huuum então os F4 já sabem."

"Bernardo contou para eles assim que pisaram em São Paulo. Fagundes disse que ele e Carlos foram até a casa do Bernardo para saber o que houve. Estavam bravos mas também preocupados."

"Entendi. Eu e o Benício viemos em um helicóptero diferente."

"Amiga, vamos tomar um sorvete, aí conversamos melhor, o que acha?"

"Bi, me perdoa, mas eu quero ficar quieta hoje. Amanhã tenho aula e minha cabeça ainda está latejando com tudo o que houve!"

"Tudo bem. Me avisa qualquer coisa, estou aqui para você."

"Obrigada!"

Erva sonhou que estava vestida de noiva, ela sorria muito. Estava muito feliz. Uma pessoa chegava e a levava para o altar, mas ela não conseguia ver seu rosto. No altar, a pessoa sorria e ela percebia que era Benício.

"Espera, se é você quem me trouxe, quem é o meu..."

"O quê?!" Erva acordou assustada. Ela não viu o rosto do noivo no sonho, mas reconheceu o cabelo enrolado. Na cama debaixo do beliche, seu irmão se mexeu. "Desculpe". Sussurrou para ele. Droga! Que sonho foi esse? Ela respirou fundo. Foi só um sonho. Ela pulou da cama. Já são 06h. Vou me arrumar e comer. Não posso deixar essas coisas me abalarem. Meu objetivo é me formar na John. Se o Bernardo vai me ignorar ou não, está tudo bem. Ele não impacta em nada na minha vida. Fiquei triste por ele pensar que fui uma pessoa horrível? Sim, fiquei. Me doeu o olhar de decepção dele? Sim, doeu. Não gosto quando decepciono alguém. Mas bola para frente. Ele pensa e faz o que quer e eu tenho que corresponder às expectativas? Não é assim que funciona. Ele é um idiota! Só doeu muito por causa das coisas que ele falou e como me olhou. Eu gosto do Benício, e ele é fofo e legal. Pronto! Eu sobrevivi até aqui sem ter o Bernardo na minha vida, ele não vai fazer falta. Não vai!

Na faculdade, algumas pessoas olhavam feio para Erva. Nada de novo do front! Pelo visto todos já sabem. Como essas pessoas adoram cuidar da vida dos outros!

"Eu vi o que aconteceu no fim de semana, Erva." Gabriela se aproximou de Erva, enquanto ela pegava sua marmita no armário.

"E daí?" Erva disse tentando não ligar para o jeito da garota.

"Eu não sabia que o Benício estava a fim de você. Senão algumas coisas teriam sido diferentes."

"Huuum.. sei!"

"Mas fazer o Bernardo sofrer? Minha nossa, você é sem coração mesmo."

Erva fechou o armário com força. "Para começar, eu não tive intenção nenhuma. Segundo, isso não diz respeito a você e nem a qualquer outra pessoa. Terceiro, eu não sei o que andam falando, pois eu tenho que estudar e não ficar vendo fofocas. Agora, licença, eu preciso almoçar!"

"Está bem. Mas só para te deixar em conhecimento: Bernardo parou de seguir o Benício no Instagram, e a rede fofoca já espalhou isso. E daí, algumas pessoas falaram que viram você indo com ele fazer compras na sexta, mas ele voltou de viagem sem os amigos e Benício voltou com você de helicóptero".

"Nós estávamos com uma amig..."

"A modelo Roberta de cabelo roxo. Sim sim, e foi ela quem espalhou a notícia!"

Erva revirou os olhos. "Então essa é a fonte!"

"Sim!"

"Aff, vocês adoram cuidar da vida dos outros." Erva disse e deu as costas para Gabriela.

Erva se dirigiu ao terraço para evitar os olhares e comentários das pessoas no refeitório. Lá, ela encontrou com Benício.

"Oi! Se tivéssemos marcado não daria certo!" Ela disse demonstrando alegria, mesmo que dentro de si ela sentia dor ainda.

"Por quê?" Benício perguntou sem entender.

"Ah, é uma frase que falamos para expressar coincidência." Erva explicou sem graça.

"Huum, entendi."

"Você está bem?"

"Sim, e você?"

"Também." Ela abriu a marmita para comer. "Você quer um pouco?"

"O que você vai comer?"

"Carne de panela, arroz, feijão e salada!" Erva disse sorrindo.

"Huum quero experimentar essa carne de panela." Ele falou olhando para a marmita dela.

"Claro. Huuum eu só tenho um garfo, pode usar."

"Não se importa?"

"Não, não!"

Benício pegou o garfo de Erva e deu uma garfada na carne, depois comeu e sorriu. "Muito bom."

"Quer mais?"

"Não, só queria experimentar. Já almocei na verdade".

"Certo!" Ela começou a comer. "Huum Benício, sobre o que aconteceu no fim de semana, parece que aquela moça de cabelo roxo..."

"Sim, ela fez um reels falando sobre o que aconteceu. Claro que inventou um boa parte. Disse que eu também a trai."

"Você viu o vídeo?"

"Sim, ela fez questão de me enviar."

"Ah..."

"Meu jeito de namorador não escolhe boas pessoas".

"Bom, a probabilidade de vocês escolherem pessoas que querem se aproveitar do status é maior do que para alguém comum". Erva disse sorrindo sem mostrar os dentes e logo se lembrou da fala de Bernardo.

"Sim. Mas as vezes há pessoas incríveis que aparecem em nossas vidas!" Ele sorriu e Erva ficou corada.

"Bianca me disse que Fagundes e Carlos foram falar com Bernardo".

"Sim, eles me expulsaram do F4."

"O-o quê?" Erva engasgou, surpresa com a frase. Bernardo riu.

"Quer água?"

"Não! Espera!" Ela bebeu água para se recuperar pois ficou tossindo. "Desculpa, eu estou chocada, como assim te expulsaram?"

"Foi mais o Bernardo. Os meninos acham isso idiota e não concordam. Mas como ele é considerado o líder, os meninos acataram, para não irritá-lo".

Erva percebeu que Benício parecia não se importar tanto e falava naturalmente. Ele se levantou e foi para o parapeito do terraço.

"Bernardo é meu melhor amigo, mas tem horas que ele é muito mimado. Quando ele não consegue ter o que quer, ele sai do sério e faz o que bem entender, independente de quem for."

Erva só escutava e comia devagar. Ela concordava com Benício, mas ainda doía o fato de ter machucado o Bernardo.

"Quando eu cheguei hoje na faculdade, eles me esperavam na porta do instituto de música. Carlos e Fagundes disseram que queriam conversar comigo pessoalmente, por isso não mandaram mensagem. Eles disseram que eu não fui um bom amigo, que eu trai o Bernardo. Que eu estava mal por causa da Sophie, mas não era para machucar um amigo. Que eu deveria pensar melhor nas minhas ações e consequências." Benício falava olhando para o céu. "Bernardo ficou em silêncio grande parte do momento, mas depois disse que não era para os meninos se preocuparem, que a partir de hoje eu podia fazer o que quisesse, pois não fazia mais parte do F4. Que não era mais amigo dele".

"Me desculpa! Isso tudo é culpa minha". Erva disse entristecida.

"Não!" Benício falou em um tom para sério e Erva o olhou. "Eu te beijei porque quis. Isso não tem a ver com Sophie ou com ele. Tem a ver comigo. Eu te acho uma pessoa incrível e fico bem contigo."

Apesar da dor aqui dentro, ouvir isso me deixa um pouco feliz.

"Erva, o Bernardo pode fazer o que quiser e nós também, não vamos deixar isso nos deixar mal, tudo bem?" Benício disse se aproximando e abaixando-se perto de Erva. Ele pegou o garfo de sua mão, engarfou um pedaço de carne e comeu. "Isso realmente é muito bom!" Erva sorriu. "Vamos sair juntos no domingo?"

Sair? Erva continuou sorrindo. "Sim!"