Mundo Sombrio - Episódio 10 - Desavenças

Nicolai observou bem aquele indivíduo. Teve uma primeira má impressão daquela pessoa. De alguém patético.

Nicolai: É um...palhaço. É ele quem vai assassinar Melvin?

_ Quem é ele? Não vai me dizer que é esse palhaço que fará o trabalho?_ perguntou Nicolai, num tom de desprezo.

_ O nome dele é Pietro. _ disse Francis. Pietro olhou para Nicolai, o qual não havia reparado muito. Era a primeira vez que os dois se viam. Pietro sorriu mostrando seus dentes amarelados.

_ Haha...Sim. Eu sou um palhaço. Qualquer pessoa que não é cega pode tirar essa conclusão. Mas esse não é o seu caso, é? _ Pietro deu uma gargalhada cômica. Nicolai, ao contrário, não achava graça alguma, apenas repulsão por aquela figura ridícula. Foi então que sentiu algo estranho em seus olhos. Sua visão começou a ficar embaraçada. Aos poucos, foi perdendo a noção de imagem. Uma sensação de ardência tomou conta de seus olhos.

_ Mas o que..._ Nicolai pôs as mãos em seus olhos e os esfregou. _ O que está havendo? _ perguntou, confuso e quase desesperado. Pietro riu mais uma vez, enquanto via Nicolai esfregar os olhos. Após passar a ardência, Nicolai tirou as mãos do rosto. Seus olhos estavam totalmente brancos.

_ AGHHHH! _ gritou assustado.

Episódio 10

Desavenças

_ O que está acontecendo? _ perguntou Nicolai. Pietro ria ao ver a cara de desespero daquele homem. _ Porque eu não vejo nada? _ Nicolai levantou-se e tentou esfregar os olhos mais uma vez. Mas logo conclui que de nada adiantava. _ O que houve com os meus olhos?

_ Oh, desculpe! _ disse Pietro, ironicamente _ Eu me enganei. Acho que você é mesmo cego._ riu novamente, divertindo-se com a situação.

_ Você fez isso? _ perguntou referindo-se a Pietro, que por sua vez ficou quieto e sorrindo._ Desgraçado! Desfaça isso, agora!

_ Ih! Acho que não tem mais jeito _ riu ele novamente.

_ O que?_ Nicolai já estava irritado. Foi então que uma voz cortou a tensão entre os dois.

_ Já chega, Pietro! _ disse Francis, numa voz autoritária _ Você não veio aqui para brincar._ Pietro virou-se para o mestre.

_ Desculpe, mestre Francis! Mas eu não resisti depois de ver alguém patético ao meu lado.

_ O que você disse? _ perguntou Nicolai, vendo que Pietro referia-se a ele. Pietro riu novamente. _ Pare com essa sua risada imbecil! Já está me dando nos nervos! _ Nicolai retirou sua espada da bainha.

_ Hahaha! Como vai acertar seu inimigo quando não sabe onde ele está?

_ Cale a boca! _ gritou Nicolai, correndo na direção em que viu Pietro pela última vez. E, além disso, a risada denunciou sua posição. Quando ele chegou próximo, Pietro se preparou para contra-atacar. Os dois estavam a poucos metros um do outro. Nicolai segurava a espada com as duas mãos, pronto para atingir Pietro.

....................

Melvin e Sarah caminhavam pelas ruas de Seylor rumo a saída do reino. Mas antes de chegarem lá, Melvin queria fazer uma pergunta. Ele não podia deixá-la continuar sem antes saber.

_ Sarah! Você disse que irá me acompanhar durante a viagem. Mas e quando não puder mais? Eu já havia dito antes que você não poderá ir ao mesmo lugar que eu, lembra-se? _ Sarah parou de andar, e o olhou.

_ Eu já pensei nisso. _ disse ela, sorrindo. Melvin fez uma expressão de confuso. _ Você passará primeiro em Gringer, não é? Ela é a primeira cidade depois de Seylor, seguindo para o norte. Tanto para sair do continente quanto para ir a certos lugares, este é o único caminho, a não ser que você vá para as montanhas aqui perto. Apenas alguns moradores vivem lá. Mas você vai para o norte, não é?

_ Ah...sim.

_ Nessa direção fica a vila Tred. Uma amiga minha chamada Alice, mora nessa vila. Estou pensando em fazer uma visita. Mas isso só é possível se você passar pela vila.

Melvin: Não posso dar a Sarah muitas informações do lugar onde vou, mas....

_ Eu passarei sim por essa vila. E aproveitando essa sua visita, é melhor que você fique por lá. A partir dali, você não poderá ir comigo. _ Sarah fez uma cara frustrada, mas sorriu depois.

_ Certo! Mas até lá vamos ficar juntos. _ ela segurou a mão dele enquanto voltavam a andar. Melvin ficou um pouco vermelho.

.................

_ Mas o que..._ Nicolai não conseguia mexer um músculo de seu corpo. Ainda segurava sua espada, mas sem poder usá-la. Estava há poucos metros de Pietro. _ Não consigo...me mexer.

_ Eu odeio essas desavenças entre subordinados. _ disse Francis. Pietro também foi imobilizado, e como estava de costas para seu mestre, não podia olhá-lo. _ Há algum tempo, estou pedindo a atenção de vocês. Mas parece que minha existência nessa sala é irrelevante para os dois. E parece que só posso tornar-me relevante se faço algo que os incomode. Eu odeio fazer esse tipo de coisa. Da próxima vez, em vez de fazê-los terem conhecimento de minha presença, os farei irrelevantes para mim.

Francis soltou-os da imobilização. Nicolai guardou sua espada, e pôs-se a ajoelhar.

_ Perdão, mestre! Nunca mais esquecerei essas palavras. _ disse ele. Pietro também se voltou para Francis e disse:

_ O mesmo vale para mim, mestre.

_ Assim espero...de vocês dois. Agora, voltando ao que realmente interessa...Pietro!

_ Sim, mestre!

_ Eu vou contar a razão pela qual lhe chamei aqui. _ Pietro fixou toda sua atenção nas palavras de Francis. _ Seu objetivo....é assassinar um mago chamado Melvin.

_ Assassinar...um mago?

_ Sim. Ele se encontra aqui em Seylor. Cabelo lilás longo, capa preta com detalhes vermelhos e uma roupa azul por baixo. Ele está acompanhado de uma mulher de cabelos lisos castanhos, usando uma armadura rosa na parte do peito, além de ombreiras e caneleiras. Seu alvo é apenas o mago, entendeu?

_ Hã? Mas eu posso brincar um pouco com ela, não é? – perguntou Pietro. A pergunta chamou a atenção de Nicolai.

_ O que quer dizer com brincar? Nem se atreva a chegar perto dela. Sua missão é apenas matar aquele mago.

_ Ah...ela é sua namorada?

_ Chega Pietro! _ interrompeu Francis, vendo que uma outra discussão poderia começar. _ Apenas execute a ordem que mandei.

_ Está bem! Eu entendi!

_ Nicolai! Irei mantê-lo informado sobre os eventos da missão de Pietro. Até lá, volte para seu posto.

_ Mas enquanto aos meus olhos? Quero minha visão de volta! _ exigiu ele.

_ Haha...Não tem como, isso é permanente. _ disse Pietro.

_ O que?

_ Não se preocupe, Nicolai! _ disse Francis o tranqüilizando _ O ataque de Pietro é temporário. Sua visão voltará daqui a algumas horas. Por hora, quero que volte para seu quarto.

_ Sim! _ Nicolai levantou-se e caminhou em direção a porta.

_ Ele tem bom censo direção. _ reparou Pietro.

Após ele sair, Pietro retomou sua atenção novamente para Francis que começou a falar.

_ Agora que Nicolai não está mais presente, eu posso lhe contar sua verdadeira missão.

_ Ora, ora. Minha missão não é apenas assassinar esse tal Melvin? _ perguntou Pietro.

Francis deu um sorriso maléfico.

_ Na verdade...existe uma outra pessoa que quero que mate.

_ Quem?

_ A filha do rei de Seylor, a qual está acompanhada deste mago. Mate os dois!

...................

Nicolai tateava a parede do corredor. Seria difícil chegar ao seu quarto sem ver nada. Pelo menos sabia o caminho de olhos fechados. Entretanto, preocupava-se com outra coisa.

_ Será que posso confiar naquele Pietro? _ Nicolai lembrou-se do que ouviu de Pietro.

-------------------------------------------------------------------

_ Hã! Mas eu posso brincar um pouco com ela, não é? – perguntou Pietro. A pergunta chamou a atenção de Nicolai.

_ O que quer dizer com brincar? Nem se atreva a chegar perto dela. Sua missão é apenas matar aquele mago.

_ Ah...ela é sua namorada?

_ Chega Pietro! _ interrompeu Francis, vendo que uma outra discussão poderia começar. _ Apenas execute a ordem que eu mandei.

_ Está bem. Eu entendi.

-------------------------------------------------------------------

_ Pelo menos, posso confiar em Francis. _ disse Nicolai, aliviado.

..............

_ Nicolai me pediu ajuda para matar alguém que está roubando seu grande amor. _ dizia Francis. _ Ora, eu não simpatizo com a palavra amor, nem com as pessoas que simpatizam com ela. Entretanto, ele apresentou uma boa quantidade de energia maligna proveniente de seu ódio. Esse foi o único motivo pelo qual o estou ajudando.

_ Mas...ele confia no senhor, não é mestre? _ perguntou Pietro.

_ Mais do que imagina.

Foi então que Pietro, aos poucos começou a rir. Uma risada que aumentava cada vez mais. E ficou gargalhando por alguns segundos.

_ O que é tão engraçado, Pietro? _ perguntou Francis, ainda com seu sorriso no rosto.

_ Esse Nicolai... é mesmo um idiota. Pobre mortal infeliz. Hahaha.... _ E continuou sua gargalhada.

....................

Nicolai: Sara!. Eu a trarei de volta pra mim. Para mim!

Pensava Nicolai, vendo a imagem de Sarah na escuridão de seus olhos.

Continua...

Blog: seriemundosombrio.blogspot.com