Mundo Sombrio - Episódio 16 - A partida

Melvin, Sarah e Billy chegaram à saída de Seylor. Uma passagem em forma de arco na grande muralha do reino. Nela, havia um portão que estava aberto.

Seylor é protegido por uma muralha de 20 metros de altura. Entretanto, ela fica apenas para o norte, oeste e parte do leste do reino. Toda a parte sul e um pedaço da parte leste dão de frente para o mar. A não construção de uma muralha nesses pontos foi influenciada pela rainha Mary, que tinha uma grande admiração pela paisagem marítima. Essa decisão foi fatal durante a “Guerra das energias”, pois essas áreas desprotegidas tornaram-se um caminho aberto para as forças de Raizen. Na parte oeste, fica as montanhas de Seylor. Em algum lugar dessas montanhas está a espada de Arcon, a qual um dia será novamente usado pelo escolhido.

Havia apenas dois guardas no portão. Outros arqueiros estavam sobre a muralha fazendo a vigia. Um dos guardas olhou para dentro do reino e observou as três pessoas caminhando em direção ao portão.

_ Ei, olhe lá! _ falou para seu companheiro, enquanto apontava o dedo para os três.

_ Aquela não é a princesa? _ perguntou o outro, vendo Sarah ao lado de duas pessoas. Quando eles se aproximaram, este mesmo aguarda se manifestou.

_ Princesa Sarah, Vossa Alteza irá sair do reino?

_ Vou sim. _ respondeu ela. Os três continuaram caminhando.

_ Mas onde está a sua escolta? _ perguntou o outro.

_ Está olhando para ela. _ Enquanto eles passavam pelo portão, os guardas apenas os acompanharam com o olhar. Passaram-se alguns segundos, e os guardas ficaram olhando um para o outro.

_ Ei, o que devemos fazer? _ perguntou um dos guardas. _ Não podemos deixá-la sair desse jeito. Ela pode correr perigo.

_ Devemos avisar isso a algum líder?

_ Creio que sim!

Foi então que uma voz os contrariou.

_ Não há necessidade! _ disse um homem jovem de cabelos castanhos e curtos.

_ Sub-líder Martin! _ pronunciou um dos guardas.

_ Sarah está acompanhada por um mago. Isso vale mais que alguns soldados do lado dela. Não precisamos nos preocupar. _ Martin olhou os três se afastando, em especial para o mago. _ Humpf!

Episódio 16

A partida

Após andarem uns 400 metros pela estrada, o campo que anteriormente os acompanhava, ganhou algumas modificações. A estrada se elevou um pouco em relação aos campos laterais que passaram a ter um gramado de altura variada. Alguns chegam a um metro.

Uma fria e suave brisa colidia no rosto de cada um. Mas apenas Melvin foi o que sentiu um calafrio, enquanto Sarah e Billy continuavam andando.

Melvin: O que foi isso?

Ele parou de caminhar e olhou para trás observando o reino.

Melvin: Essa sensação...será que é por que as coisas estão diferentes?

_ Melvin, o que foi? _perguntou Sarah, vendo que ele parou de caminhar. Melvin virou-se e voltou a andar.

_ Nada não!

Melvin: Espero que essa sensação não seja de coisas ruins.

......................

Nicolai percorria os corredores do castelo já com um destino certo, enquanto que sua mente pensava na possibilidade de matar Melvin.

------------------------------------------------------------

Primeiro ele lembrou-se de sua conversa com Francis no salão.

Nicolai: Entretanto...magos não são derrotados facilmente.

Francis: Verdade. Os magos têm a reputação de serem as pessoas mais poderosas deste mundo, responsáveis por guiá-lo para uma vida melhor. São os “protetores do bem”. Se não fossem fortes o suficiente para deter o mal, Raizen teria ganhado a guerra no passado. Portanto, pessoas comuns não têm a mínima chance contra eles.

-----------------------------------------------------------------

E depois a afirmação de Pietro contradizendo a de Francis.

Pietro: hahaha... se esse é o caso, você não deveria matá-lo...com suas próprias mãos.

Pietro: Eu posso lhe ajudar.

Nicolai: Você...sabe como eu posso matar um mago?

-----------------------------------------------------------------

Nicolai: Se Francis afirmou que eu não tenho como derrotar o Melvin, como Pietro acha que eu posso matá-lo?...Será que ele tem algum plano?...Talvez Francis saiba porque Pietro disse isso.

Nicolai caminhava rumo ao salão de Francis.

......................

_ Arf, tinha me esquecido de como dói andar tanto. _ resmungou Billy, que já estava ofegante. Melvin e Sarah pararam de andar e olharam para ele.

_ Não andamos nem um 1 Km depois que saímos do reino. Como pode estar cansado? _ perguntou Sarah, já sabendo que é típico do Billy a sua preguiça.

_ Quem disse que só andei 1 Km? Quanto você acha que eu corri hoje pra fugir daquele cara? Já devo ter percorrido uns 20 Km.

_ Que exagero! _ comentou Melvin. _ mas é bom que você agüente, pois não vamos parar pra descansar.

_ O que?

_ Temos que chegar em Gringer antes do anoitecer.

_ Por que?

_ É nossa rota de viagem. No primeiro dia, chegaremos em Gringer e passaremos a noite lá. Na manhã seguinte, andaremos o dia inteiro até a Vila Tred. Chegaremos lá por volta do fim da tarde. Resumindo, levaremos dois para chegar na vila.

_ O ideal de viagens longas não seria parar de dois a quatro vezes durante o dia?

_ Quando pudermos, daremos uma parada, Billy. Mas o ideal é continuarmos andando.

_ Arf, parece que minhas pernas não terão descanso.

_ Foi você mesmo que quis vir conosco. Do que está reclamando? _ disse Sarah.

_ Não estava a fim de virar saco de pancada agora a pouco.

_ Ei! _ Melvin chamou a atenção _ Vamos voltar a andar. Estamos perdendo tempo conversando.

_ Ahhhh, minhas pernas. _ resmungou Billy enquanto tornava a andar. Melvin e Sarah ignoraram o comentário.

.................

Os passos de Nicolai eram audíveis sobre o tapete do grande salão de Francis. Ao chegar diante do trono de seu mestre ele o reverenciou.

_ Mestre Francis, gostaria de perguntar novamente. Há alguma maneira de um mortal enfrentar um mago? _ Nicolai esperou uma reposta que demorou alguns segundos para ser respondida.

_ Por que a insistência nessa pergunta, Nicolai? Deseja tanto matar esse mago com suas próprias mãos?

Nicolai: Minhas próprias mãos...

_ Pietro acha que há um modo de eu matar o Melvin. Ele me pediu para encontrá-lo numa floresta perto da estrada. Mas estou em dúvida se posso confiar nele, já que o senhor disse que pessoas comuns realizarem tal proeza de matar um mago, é impossível.

_ Não vejo razão para desconfiar Pietro. Se ele acha que você é capaz de matá-lo, é porque provavelmente ele vai interferir.

_ Interferir?

_ Usando seus poderes, ele deve facilitar as coisas para você...Preste atenção, Nicolai._ Nicolai olhou para a face de seu mestre apesar de não conseguir vê-la por causa da escuridão._ Pietro não é um subordinado qualquer. Ele é uma pessoa bem complexa, e você poderá ter algumas surpresas enquanto estiver com ele.

_ Mas como os poderes de Pietro podem ser fundamentais nisso tudo?

_ Nicolai, você sabe como um mago sabe se alguém é inimigo ou aliado?...Ele pode sentir._ sua última frase foi pronunciada de forma sinistra.

_ Sentir? _ perguntou Nicolai, querendo saber mais.

_ Falando de uma maneira mais simples, ele sabe quando uma pessoa é boa ou ruim. Se alguém com intenção maléfica se aproximar dele, ele saberá que há um inimigo por perto. Isso é uma ótima vantagem para ele, que os inibe de qualquer pessoa que tentar pegá-los de surpresa.

-----------------------------------------------------------------

Nicolai lembrou-se de seu encontro com Melvin no corredor do castelo.

_ Nicolai..._ disse Melvin, suavemente_ Será que posso dar uma olhada no quarto dela?

_ Hã...Por que? Ela está dormindo agora.

_ Apenas quero ter certeza. _ Melvin fez uma expressão séria.

Nicolai: Por que ele está me olhando desse jeito? Será que sabe que estou mentindo? Mesmo assim irei continuar.

_ Melvin, eu não estou entendendo. _ disse dando uma risada sem graça _ Eu já disse. Ela está dormindo. A porta está trancada. Ninguém pode entrar lá.

_ Talvez eu possa forçar uma entrada.

-----------------------------------------------------------------

Nicolai: Será que ele sabia? Sabia que eu estava mentindo? Sabia a respeito de meus sentimentos? Do meu ódio.

_ Isso quer dizer que se Pietro se aproximar dele, Melvin vai saber que ele tem más intenções. _ disse Nicolai. Francis deu um sorriso.

_ No caso de Pietro...é diferente. Nós é que teremos a vantagem.

_ Como assim?

_ Você já percebeu que Pietro está sempre rindo. Pode-se dizer que mesmo fazendo coisas maléficas, ele é um ser feliz...Você sabia, Nicolai? Que a felicidade é um sentimento benigno, segundo o “conceito das energias”. Logo, não pode ser encarada como algo maligno não importando as condições em que ela apareça.

...................

Enquanto Melvin, Sarah e Billy caminhavam na longa estrada daquele enorme campo, alguém se escondia em meio a enorme grama de uma parte do campo.

_ Se a felicidade é um sentimento da energia benigna. Se uma pessoa estiver feliz fazendo o que ela acha certa.... _ dizia Francis em seu salão.

Pietro escondia-se na grama observando seus alvos caminhando.

_ ...Mesmo que essa coisa certa seja uma coisa errada. Então, como poderemos diferenciar entre o que é do bem e o que é do mal, entre o que é certo e o que é errado. Seguindo essa lógica, não parece fácil burlar as definições benignas e malignas? _ concluiu Francis.

Pietro sorriu sentindo-se feliz.

Continua...