Ela é...

(((Refrão com trechos da música "Como é grande o meu amor por você" de Roberto Carlos.)))

"Eu tenho tanto pra te falar"

Aumenta o volume pra você escutar

"Mas com palavras não sei dizer"

Se tá quebrado eu canto alto pra você.

"Como é grande o meu amor por você..."

Ela é o meu bom dia mal-humorado, minha tarde eterna de trabalho estressado, é a noite que chega após um dia atordoado, mas é somente ela quem eu quero do meu lado.

Ela é minha calma, ela é o meu estresse, aparece do nada no nada desaparece. Aquela que faz coisas me enlouquece. Ela é a obediência que me desobedece.

É o descontrole que posso controlar, é a minha descrença que creio em acreditar, é aquele cartucho que tenho que assoprar, é o novo vídeo game que não sei jogar.

Ela é meu espairecer do mundo caótico, é meu plano futuro pra um futuro robótico, minha aceitação no mundo tecnológico, minha gripe curada com soro-fisiológico.

Ela é meu relógio quando estou atrasado, é a espera do ônibus e quando vem... Vem lotado, é o patrão que quando chego está estressado, é o meu melhor emprego quando estou desempregado.

É o jornal que chega quando estou acordado, é a página que leio os classificados, de um campeonato que não foi finalizado, se eu fosse técnico eu seria admirado?

De uma seleção que é minha e sua, o gol bonito tem que ser da meia-lua, se ganho o jogo nego grita CONTINUA, mas se perco a Copa, nego grita OLHO DA RUA.

Ela é a minha busca por um novo emprego, É a minha amolação quando quero sossego, é a minha luta quando eu peço arrego, ela é minha cama, meu maior aconchego.

"Eu tenho tanto pra te falar"

Aumenta o volume pra você escutar

"Mas com palavras não sei dizer"

Se tá quebrado eu canto alto pra você

"Como é grande o meu amor por você..."

"Nem mesmo o céu, nem as estrelas"

"Nem mesmo o Mar e o infinito"

"Não é maior que o meu amor, nem mais bonito."

Ela é o meu sonho mais que perfeito, é a minha perfeição com milhões de defeitos. Defeitos lapidados que eu até aceito, e para os invejosos eu exijo respeito.

É a minha busca do pão de cada dia, a Gordinha que nem precisa de academia, a que come o pão e não deixa uma fatia, é a que bebe café e deixa a garrafa vazia.

Ela é o meu vazio e me completa, o completo de uma hora que não é correta, o correto de uma reta de uma arquiteta, a reta da qual um dia cai de bicicleta.

É a escrita do escritor iniciante, o início de um começo que parece distante, o pequeno escritor que quer ser gigante, é a batida que aumenta no seu auto-falante.

É a música que ouço quando estou sozinho, é o canto perfeito de um passarinho, é o Cartola cantando que o mundo é um moinho, é a rosa mais bela que me trai com um espinho.

Ela é o pássaro que voa em uma gaiola, é o meu avião que sai do chão e nem decola, é a criança mais rica que me pede uma esmola, é o meu som antigo que toca na vitrola.

Ela é a Ordem e Progresso que parece aberração, aquela criança que é o futuro da nação, mas nada se investe na sua educação, é a fé desacreditada da minha oração.

Ela é oração quando sou prejudicado, é objeto direto e às vezes meu predicado, é o sujeito composto que não quer ninguém ao lado...

Sou o sujeito simples que está apaixonado.

"Eu tenho tanto pra te falar"

Aumenta o volume pra você escutar

"Mas com palavras não sei dizer"

Se duvidar eu canto alto até chover

"Como é grande o meu amor por você..."

Você é o Mal, Você é o Bem

Você é a solidão, você é o meu harém

Você é o meu valor em nota de cem

É minha multidão quando estou sem ninguém.

Você é o meu Bem, meu Mal é você

Você é o meu tédio quando tenho muito pra fazer

É a canção que fiz pra você

Mas com palavras não sei dizer...

"Como é grande o meu amor por você".

Ott Borges
Enviado por Ott Borges em 21/07/2012
Reeditado em 28/04/2019
Código do texto: T3789327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.