MANÁ - RODRIGO AMARANTE-

O CD “Cavalo” de Rodrigo Amarante tem a sonoridade que nos remete a uma bucólica manhã serrana de um “friozinho” gostoso com um sol acolhedor.

Simbiose entre entre ritmos e idéias o disco traz letras em inglês,francês e português.

O humor do Cd está entre o pensativo e o viajante e podemos supor,nunca afirmar que temos um Amarante mais viajado,sofrido e evoluído e outros atributos que só o tempo decora uma alma e principalmente um artista.

A viagem na letra será a música Maná.

Ê, maná

Hoje o ponto é pra cura de amor

Ê, maná, ô, má

Hoje a dança te quebra o feitiço

Deixa a porta bater

Deixa o vento levar

Quem não desce a ribeira

Não chega no mar

O amor é coragem

É feitiço da sorte

Mas o ponto mais forte

É saber se amar

Ê, maná

Hoje o ponto é pra cura de amor

Ê, maná, ô, má

Hoje a dança te quebra o feitiço

Ê, maná

Hoje o ponto é pra cura de amor

Ê, maná, ô, má

Hoje a dança te quebra o feitiço

Ê, maná

Hoje o ponto é pra cura de amor

Ê, maná, ô, má

Hoje a dança te quebra o feitiço

Maná foi uma homenagem para a irmã de amarante chamada Marcela.

Além de uma brincadeira fonética com o apelido da irmã “Ma” de Marcela,o maná tem sua significação na bíblia onde o maná é descrito como um alimento produzido milagrosamente, sendo fornecido por Deus ao povo Israelita, liderado por Moisés, durante sua estada no deserto rumo à terra prometida.

Maná propõe uma libertação de vontade e desejo quando entoa “Deixa a porta bater/ Deixa o vento levar / Quem não desce a ribeira / Não chega no mar”.

A sugestão é deixar acontecer quando ele atribui que na vida como no amor ter coragem para o desconhecido e acima de tudo se aceitar como sugere os versos “O amor é coragem / É feitiço da sorte / Mas o ponto mais forte / É saber se amar”.

Letra simples,profunda e direta é o que encontramos em maná.

O encantamento de ritmo que inicia em um Samba-roque com uma rabeca “Jorgemautnerniana” onde a sonoridade vai da senzala até a casa grande.