A passagem já está paga

Fiz esta canção em setembro de 2012, dedilhada , intensa e com gosto de retorno as origens, após uma longa, muito longa viagem pela vida. Trata-se de uma letra de vida e morte, aonde nos encontraremos em outros horizontes , quando tudo acabar, sem bens materiais, com a "passagm paga", e realmente começar...

" Por favor me dê licença, estou chegando na estação

Minhas malas estão vazias, só carrego a emoção

Esperei por muito tempo pra descer. neste lugar

E agora na certeza me encontrei, quero ficar

A passagem já está paga, posso descer

Pelos túneis e azedumes, por que passei

Entre as rotas, folhas mortas em que pisei

Surdos, tolos e vencidos, eu escapei

As origens me esperando

Com o seu canto a me chamar

Fui andando nos vagões pelo vazio

Sem querer me assustar

Sobre trilhos sinuosos caminhei,

E por sobre rios, sem me molhar

Como posso desistir neste momento, e me entregar ?

São as luzes das montanhas que revejo, do meu lugar

Minha gente me aguardando, desta guerra eu voltar

A toalha já está posta lá na mesa

Me esperando pro jantar (2x) "

Toquei esta canção para muitos amigos numa grande reunião, dedilhando-a, e a música prende a atenção para a letra, e foi uma maneira de lhes dizer o quanto eram importantes para mim naquele momento, e ao mesmo tempo avisá-los que estamos sempre nos despedindo, e acho que este é um dos mistérios , o de reconhecer que somos passageiros do mesmo vagão .

Uma vez tive um sonho muito estranho, onde eu caminhava por uma névoa densa , e uma voz suave me disse para ficar calmo e ouvir uma mensagem , que ao seu final revelaria o sentido da minha existência , então as palavras vieram pausadas em um idioma que nunca ouvira antes, como uma língua bonita e muito antiga, que não se parecia a nenhuma outra , e a medida que a mensagem se aproximava do fim o meu fôlego diminuia, e o coração começou a disparar, não me permitindo decifrar a mensagem. Sei que não foi um sonho qualquer , e muitas vezes adormeci querendo que o sonho voltasse para se concluir, mas nunca voltou.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 26/08/2014
Reeditado em 21/03/2018
Código do texto: T4937332
Classificação de conteúdo: seguro