Cuando el otoño se vaya otra vez

Escrevi esta música em junho de 2013, em espanhol , porque as vezes penso em espanhol, que é a minha lingua natal.

Valorizar o momento , que é o que importa , o ontem ficou para trás, com acertos e erros, e a memória para arrumar o que for possível, que não são todas as coisas, e os cacos irão para a lixeira.

Em uma relação não há dívidas, as pessoas fazem o que sabem fazer, e as escolhas são tentativas de compartilhamento, dar e receber, mesmo que em doses distintas, pois não é uma balança comercial, e não pode ser encarado desta forma.

Um "café solo" em espanhol é um café preto, pois se você pedir apenas um "café", ele virá com leite ( que detesto).

Uma vez pedi um "café solo" ,em Madrid, e o " camarero" (garçom ) me perguntou se queria pequeno ou grande, e eu disse normal , médio está bom. Pra que ...veio um copo enorme , parecia meio litro de coca-cola, não acabava nunca , e só consegui tomar a metade, a minha esposa ria muito.

" Por favor un café solo

Y un periódico que nó sea el de ayer

Porque quiero estar seguro,

Que hoy me disperté

Cuando el otoño se vaya otra vez

De tardes llenas de hojas y de sol

Son dos monedas que pagan el café

Adiós porque yá me voy

A caminar por la arena del mar

Pensando sobre ese amor

Voy descargando las penas al pisar

Echando cara al viento y al sol.

Por favor nó me preguntes

Si hay alma dentro de mi

Porque yá nó estoy tan cierto

Si tengo o si la perdí

Cuando el otoño se vaya otra vez..."

As estações são períodos de nossas vidas, e o outono equivale a mais um ano que se passou , é como dizemos aqui " mais uma primavera", e as duas moedas que pagam o café é uma forma de dizer que nada devemos, e que o café as mereceu , mas há um jogo de palavras e significados para isso, de que tudo vale a pena , e que mesmo quando as coisas não duram para sempre, elas valeram a pena mesmo assim. Os arrependimentos são armadilhas da mente , criadas por nós mesmos, pela nossa consciência , guiadas pelos valores adquiridos, e que em boa parte das vezes não fazem muito sentido.

Estas são reflexões, a letra da minha música, e que muitas vezes não falo da minha vida pessoal, e sim do que vejo e analiso a minha volta, pois o exercício de pensar é muito rico quando prestamos atenção na vida .

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 29/08/2014
Código do texto: T4941436
Classificação de conteúdo: seguro