Catavento

Fiz esta canção agora, ela foi terminada há poucos dias , e é sobre a liberdade de expressão, sobre as amarras que a sociedade nos coloca , e que temos dificuldades para desatar ,pois somos seres sociáveis desde o nascimento até a morte, mas quando pensamos já é um passo adiante, pois também somos seres pensantes, e é o que nos distingue e nos torna imortal , a razão.

A imortalidade é o conhecimento , é a parte de nós que não morre, que transcende em energia cósmica.

" Passa , passa...passa tempo

Cata o vento, cantarás

Canta, canta...em pensamentos

O vento passa, no teu cantar

Nas escolas os julgamentos

Mas na vida é que aprenderás

E nos quartéis os mandamentos

Que nas esquinas, esquecerás

Gira, gira...catavento

Nas tuas cores o teu girar

Bate o vento sobre as folhas

Nas escolhas, o teu andar

Nas escolas, os julgamentos

Mas na vida é que aprenderás

E nos quartéis os mandamentos

Que nas esquinas esquecerás

Passa, passa...catavento

Passe o tempo a cantar

Gira o vento, em pensamentos

Sopre a vida pro teu girar... "

Tem um estilo "Walter Franco" , que muito admiro, o considero um pensador como artista e compositor, pois as reflexões não são banalidades, são contestações, e de certa forma são dínamos que modificam o mundo, gradativamente, as coisas nunca são exatamente iguais.

Todos os falsos líderes tiveram falsas ilusões, que o fizeram perder a liderança em meio a mentiras, pois se por um lado os homens aceitam um caminho, por outro o arbítrio é uma dádiva que Deus nos deu, e se faz presente mais cedo ou mais tarde.

Esta canção é um aviso para que deixem a vida seguir o seu rumo, para que não se prendam a falsos líderes, a dogmas, a partidos, para que sigam a voz do coração. A inteligência é única em cada um, e à partir dela emana o amor, o conhecimento e a imortalidade.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 04/11/2014
Código do texto: T5022714
Classificação de conteúdo: seguro