João Grilo

Meu avô

Ariano sua fivela

Ariano sua sela

Ariano sua soma

Minha vó

Ariano sua panela

Ariano sua espera

Ariano sua suma

Minha mãe

Ariano meus cabelos

Ariano meus cadernos

Ariano sua sina

Minha mãe

Ariano meus cabelos

Ariano meus cadernos

Ariano sua sina

(Repete-a)

*Composição: Erivan Araújo, é compositor, músico, intérprete, arranjador e instrumentista paraibano.

https://www.youtube.com/watch?v=lDUQ3_Ab1lQ&t=11s

BREVE HISTÓRICO

A banda surgiu em 1995, em Cajazeiras, cidade do sertão da Paraíba, com uma proposta estética que contempla a diversidade rítmica.

Tocaia da Paraíba tem um largo histórico na música paraibana e regional, com dois CDs gravados e uma série de apresentações memoráveis. Voltada à cultura popular e ao regionalismo, a banda bebe na fonte da diversidade rítmica nordestina, numa busca de fusão com outros ritmos universais.

Após um intervalo dos palcos, a banda retorna com nova formação, composto pelos fundadores Erivan Araújo (canto e guitarra) e Naldinho Braga (canto e baixo), aos quais se somam Wênia Xavier (percussão), Rudá Barreto (guitarra), Uaná Barreto (teclado), Eliza Garcia (bateria) e Hugo Limeira (guitarra).

A fluidez com que transita entre o baião e o rock, o coco e o jazz, a maneira como transforma o aboio numa linguagem universal, confere à Tocaia da Paraíba uma marca de identidade, dentro de um universo esteticamente plural. É esta diversidade que dá abrangência ao som do grupo, que se liga ao Nordeste, mas também o conecta às Américas e à África, enquanto música do mundo.

Tocaia da Paraíba
Enviado por Francisco Ohannah Oleanna Osannah Galdino em 26/10/2023
Reeditado em 26/10/2023
Código do texto: T7917443
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.