Dictionary of Phrasal Verbs - Diego da Rocha Fernandes

Este dicionário de língua inglesa sobre “phrasal verbs” ou “two-word verb” (tradução: verbos preposicionados, verbos frasais ou verbos de duas palavras) é livro que, de forma simples e prática, que alcança sua 2ª edição ampliada, reúne os principais verbos preposicionados desse idioma, contendo significados claros, formais e coloquiais, com exemplos variados, coletados do dia-a-dia, jornais, meio jurídico, científico, tecnológico, literatura, etc. Os “phrasal verbs” são aqueles verbos formados, variavelmente, pela fusão de preposição, adjetivo, substantivo e palavras denotativas. Assim, os “phrasal verbs” dão origem a muitas expressões, interjeições, gírias, adjetivos, substantivos ou palavras substantivadas. Palavras que, juntas, formam uma unidade semântica diferente do significado do verbo de origem. Os verbos preposicionados são uma particularidade da língua inglesa. São alguns exemplos: “come back” (retorne), “work out” (resolva) e “get up” (levante-se). As preposições que acompanham esses verbos modificam o sentido do verbo principal ou verbo raiz. Por isso, seus significados são mais complexos do que simples verbos. Também, no dicionário há os principais falsos cognatos (ou “falsos amigos”) da língua inglesa. Ou seja, são palavras que têm escrita semelhante àquelas da língua portuguesa, mas têm significados diferentes ou, apesar de algumas terem uma tradução equivalente ao idioma português, possuem uso diverso daquele vocábulo empregado no dia-a-dia do falante em português, no Brasil. Os falsos cognatos e os verbos preposicionados exigem memória treinada dos estudantes, e são comumente usados por bancas de concurso público como “pegadinha” (armadilha) aos desatentos. Logo, eis um dicionário útil a todo estudioso da língua inglesa, autoridade pública, turista inteligente, estudantes de escola ou concursos públicos, graduação, mestrado, doutorado, etc.

Diego Roccha
Enviado por Diego Roccha em 23/09/2020
Código do texto: T7070406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.