O que é a linguística.

Linguística, etimologicamente, multiplicidade, diversas correntes teoricas, ideologicas, no uso epistemologico, para a compreensão dos fatos fenomenológicos.

Portanto, a linguagem objeto central para o desenvolvimento filosófico na perspectica de qualquer análise no entendimento representativo da realidade social.

Com efeito, a representação hemenêutica para o entendimento da estrutura sintática e semântica, como produto exegetico.

Sem a linguagem não são possíveis as proposições construtivas, portanto, a linguagem cumpre uma função cognitiva.

Através da linguagem nasce o desenvolvimento das ações símbolicas, através das referidas a produção cultural e ciêntifica.

Deste modo, sem a linguagem não existe civilização, não é possibilita ao homo sapiens sair do próprio instinto.

Assim sendo, é fundamental a linguagem na evolução sapiens para o desenvolvimento da inteligência, objetivando a capacidade para o proguesso das ciências, sociais e naturais, método da compreensão e da explicação.

As ciências do espírito e as ciências da experimentação indutiva.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 27/03/2023
Reeditado em 28/03/2023
Código do texto: T7750419
Classificação de conteúdo: seguro