Vou tirar férias de minha família

Projeto baú cultural conta a história de Cristina Sampaio Ilhéus/Ba

Eu não sei se você tem uma família parecida com a minha, mas tudo acaba se ajeitando no final porque temos o principal o amor esse supera tudo e nós ajuda a liberar o perdão.

Eu particularmente sou o chamado pavio curto da família porque me aborreço com facilidade, mas sinceramente não acho que é com felicidade não eu tenho, mania de limpeza já boa parte de meus familiares nem tanto sempre fala a celebre frase deixa aí que depois eu limpo. Aí meus queridos que está o problema esse deixe aí que depois eu limpo nunca chega.

Eu passo o dia inteiro limpando, arrumando e varrendo a casa eu acredito que o ambiente por mais humilde que seja se estiver limpo já é o suficiente para você se sentir bem, mas quando outras pessoas que moram no mesmo ambiente não colaborado fica difícil. Abre o armário pega copo, talher, prato faz as refeições e nem sequer tira da mesa achando que é sua obrigação entre tantas outras coisas que você já faz .

Gente pense que ainda tem aqueles que trabalham fora e quando chega em casa acha que você ficou de pernas para cima não sabendo que o trabalho doméstico feito pelas maiorias das mulheres que são dona de casa é não são remuneradas pelo fazem é uma jornada estressante cansativa e invisível, por mais que você se dedique sempre vai escutar de um familiar está reclamando de que se você não trabalha é mole!

Pois, bem hoje acordei com uma atitude que eu deveria ter feito a muito tempo já que não faço nada que sou invisível diante das atividades domésticas que faço em casa sem o reconhecimento e valor de você.

Aconselho a vocês economizar a saída a baladas, chopes nos finais de semana, praias entre outros gatos e contratar uma trabalhadora doméstica e não se esqueça que vocês terão que assinar a carteira profissional da trabalhadora pagando o salário e todos os encargos trabalhista sabe porque? Eu hoje acabo de tirar féria de vocês vou seguir os seus conselhos que acredito é para meu bem vou ficar de pernas para cima.

Elisete Soares Moreira
Enviado por Elisete Soares Moreira em 21/11/2023
Código do texto: T7936849
Classificação de conteúdo: seguro