Saudades da minha infância no interior

Projeto baú cultural conta a história de Antônio Augusto

Hoje acordei com uma saudade danada de quando eu era criança no interior de Minas Gerais em Uberaba meus pais moravam lá em um Sitio de meus avos lá é assim a família sempre fica uma pertinho da outra, eu me lembro quando eu acordava bem cedinho e saia com meu vô para tirar leite da vaca. No sitio de meu vô tinha umas vaquinhas que era o ganha pão da família, comercializávamos queijo, pãozinho de queijo doces e algumas guloseimas utilizando o leite das vacas que tinha no sitio o nome da minha vaca preferida era Margarida acreditem ela atendia pelo nome.

Margarida apesar de ser enorme bem maior que eu, mas eu não tinha medo não dava até comida na boca de Margarida, mas, como todo jovem do campo sonha conhecer um pouco da cidade grande fui estudar na capital era o sonho de minha família que eu cursasse uma faculdade eu prestei vestibular confesso que não passei de primeira não continue tentando e finalmente entrei na UFMG Universidade Federal de Minas Gerais foi uma felicidade para meu pais e avós e um conquista para mim que ia ver outros ares no início fiquei muito pensativo afinal eu nunca tinha saído de perto de minha família e agora teria que fazer essa escolha é engraçado a gente quer tanto passar numa Universidade mas, quando acontece vem o medo de sair do aconchego dos meus familiares mas, a vontade de garantir um futuro melhor faz com que sejamos forte.

Eu fiquei confuso com a escolha de qual carreira seguir, mas como todo jovem de 20 anos pensa logo em algum que proporcione um ganho financeiro depois a gente pode até fazer outras escolhas, mas, a juventude é assim minha escolha foi Engenharia de Produção confesso que me encontrei nessa profissão estou amando fazer novas amizades e sempre procuro participar de todos os cursos que são oferecidos pela faculdade, mas a saudade de minha vida no interior está comigo dentro do meu coração.

Antônio Augusto

Elisete Soares Moreira
Enviado por Elisete Soares Moreira em 21/11/2023
Código do texto: T7936858
Classificação de conteúdo: seguro