Paulo Coelho é e sempre será o autor mais importante que já li

Lembro-me como se fosse ontem, eu devia estar na sexta ou sétima série e um professor de português comentou que o livro mais vendido do Brasil era o alquimista. Lembro-me também que sempre tive ficha na biblioteca que havia em meu bairro e certa vez me lembrei daquele comentário de meu professor e perguntei a bibliotecária se eles tinham o livro O alquimista. Então peguei o livro isso foi em uma sexta e no sábado era chá de berço da minha irmã que estava grávida de minha sobrinha Naná. Eu como detestava este tipo de cerimônia decidi-me então trancafiar-me em meu quarto e ouvir música e tentar ler aquele livro e assim fiz e para minha surpresa o livro me prendeu e algumas frases me ficaram à cabeça entre elas e a mais importante a de que nossos anjos utilizam a boca de outras pessoas para nos dizerem coisas que necessitamos ouvir.

Decorrido tempo após isso alguns anos depois um “amigo” meu naquela época me disse que havia experimentado um mesclado (mistura de crack com maconha) e me convenceu de experimentar assim que possível aquela droga. Um belo dia o momento chegou, nos encaminhamos para o fundo da casa daquele meu amigo e enquanto meu amigo dichavava a maconha um outro cara o que havia fornecido o crack me perguntou:

_Você não vai voltar amanhã para me matar não?

Essas palavras mágicas me fizeram acreditar que naquele momento era meu anjo da guarda que me dizia algo e eu abortei a experimentação daquela droga para um futuro.

Passado um ou dois meses aquele mesmo amigo me chamou para ir a casa daquele cara que havia me dito aquelas palavras ele era dono de uma lan house e toda vez que ia na casa dele ele me deixava navegar na internet gratuitamente. Mas aquele dia foi diferente pois ao chegar na lan house que funcionava e um cômodo na frente da casa dos pais deles não havia mais computadores ali, (ele havia fumado a lan house toda) e aquele cara está sentado em uma cadeira de bar dessas de metal aliás único móvel ali e fumava crack em uma lata de cerveja, que posteriormente abriu a limpou colocando aquela borra em um cigarro e fumando este com imenso prazer. O que me mais marcou ali foram suas palavras, as primeiras ao eu chegar em sua casa era de que eu estava coradinho o que significavam que eu não fumava crack as posteriores foram que fulano de tal iria trazer uma arma ali e ele ia cobrar uma dívida de alguém e que havia ficado internado em um lugar muito humilhante e de comida péssima. Aquelas palavras e aquele ambiente de desolação me marcaram e eu prometi naquele momento que nunca iria experimentar crack e nunca experimentei até hoje e devo isso aquelas palavras daquele livro que li em minha adolescência. Obrigado grande Mago.

Denis Glauber da Silva Reis
Enviado por Denis Glauber da Silva Reis em 23/12/2023
Reeditado em 23/12/2023
Código do texto: T7960377
Classificação de conteúdo: seguro