**Um Legado de Fé e Amor**

O mundo parece menor sem sua presença, cada celebração, agora um eco da sua essência. O luto pesa como uma noite sem estrelas, mas em cada sombra, sua luz se revela.

Foi aprendido a ver além do horizonte. A encontrar Deus nas pequenas pontes. E mesmo na dor da saudade que não cessa,

O amor deixado é o mapa para a fortaleza.

"**Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou.** "Este versículo é um farol no luto. Uma promessa divina que acalma o tumulto.

A neurociência explica que podemos sentir saudade e felicidade, pois as memórias afetivas são eternas na mente da humanidade. E mesmo que a amígdala revele o estresse do adeus. O sistema límbico celebra os momentos que foram só seus.

No aniversário que se aproxima, a falta é mais sentida, mas há paz no saber que ela está com o Eterno, em outra vida. Vive-se um legado, um propósito que não se apaga, Através dela, Deus foi conhecido, e essa dádiva é a âncora.

Que este texto inspire a valorizar quem nos deu a vida, A mãe, o pai, aqueles que nos guiam na jornada.

E que ao compartilhar esses sentimentos, encontre-se alívio e gratidão. Pois em cada palavra, a memória se faz canção.

---