LEMBRANÇAS DE 7 ANOS ATRÁS EM 15 LINHAS

Lembranças de 7 anos atrás em 15 Linhas*

Helena, depois de profundo desejo, inaugurou-se nossas vidas, fez nos pai e mãe. No parto, concentrado junto de sua mãe para ser presente em hora tão marcante de sua vida de mulher, fui desperto pelo primeiro choro. Vi Helena pela primeira vez ao vivo e em cores de recém-nascido. Naturalmente chorou, mas na sequência sorriu, estranhamente para a hora, sorriu e não parou mais. “Bem vinda ao mundo Heleninha”, disse um dos médicos fitando-a com ternura.

As primeiras horas foram de enamoramento, não conseguia tirar os olhos dela. Inspirado balbuciei a canção: “Eu não vou parar de te olhar...” Não parei mesmo. Ainda hoje, olho embasbacado. Os dias que se seguiram foram de surpresas, encantamento e aflições. O primeiro embalo no colo, seu calor que tanto desejei sentir, tenho-o gravado na memória.

“Você é linda, mais que demais, você é linda sim...” foi a próxima canção que brotou espontaneamente do coração e ecoou em meus órgãos fonoarticulatórios. E me surpreendi com alegria, quando espontaneamente sonorizou essa mesma canção com seus sons guturais, meses depois de muito ouvi-la. E marcante dessa fase inicial foi mesmo a primeira expressão gutural e facial ao me ver com contentamento.

Nos primeiros anos, a capacidade cognitiva, a formação de seu vocabulário e de sues gostos pessoais a encantar-lhe a alma infantil pelos sentidos, bem como suas rejeições também, foram e ainda são momentos de deleite paterno. Acompanhar a formação humana de perto, os aprendizados, os laços afetivos e carinhos de uma criança só me foi permitido pela presença de Helena em minha vida. Presença que completa 7 anos.

*15 linhas com margens estreitas e fonte 11

Gleisson Melo
Enviado por Gleisson Melo em 10/04/2024
Código do texto: T8038603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.