O meu diário 96, 97 e 98

Rio Verde, 15 de julho de 1996 – Segunda-feira

08:00 pus-me de pé. Chupei uma laranja. O delegado regional Dr. Jaime Pio me deu umas laranjas ontem no plantão. A faxineira viera e fizera o café. Tomei uma xicara de café. Um colega policial, Luís, que também é crente, junto com o outro policial, Romeiro, prepararam uma carne cozida e uma salada de alface. No meu marmitex veio arroz, feijão, abobora e macarrão com sardinha; e ainda ganhei um pedaço de carne e salada dos dois policiais. Assisti aos telejornais do meio dia. De carro, desci no centro, passei no BEG e retirei 110,00 reais. Passei no Sindicato dos Garçons e recebi do Sérgio 5,00 reais pela venda do meu livro Caminho de luz, contido de 50 sonetos religiosos, publicado em 1995, 1000 exemplares, pela editora Kelps. Passei nos Correios para conferir a lista dos aprovados no concurso do IBGE; foram chamados 57 para recenseadores, e a minha colocação foi número 25. Passei no jornal News, o Henrique estava viajando para Goiânia, e ficou de eu voltar amanhã. Fui no IBGE, e um atendente disse-me para voltar dia 18 para pegar os materiais para o curso a iniciar no dia 22 no colégio Eugênio Jardim. Por último fui na lavadeira deixar minhas roupas, que aumentou o preço de 25 reais para 28 reais e disse-me para eu pegá-las na quinta-feira.

(Do meu livro O meu diário 96, 97 e 98, memórias, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 15/05/2024
Código do texto: T8063503
Classificação de conteúdo: seguro