FILOSOFANDO
História antiga,mas,sempre atual...
Dois filósofos conversavam sobre a melhor maneira de confortar aqueles que os procuravam.Eram tempos difíceis,guerra civil,morte ,fome,prisões ilegais.
Durante um tempo enganaram a censura e visitavam pessoas sofridas,faziam palestras escondidos   ,enfim,ajudavam como podia os necessitados.
Mas,um dia,denunciados foram presos.Um dos filósofos apavorado com o que lhes poderia acontecer rezava sem parar,as mãos trêmulas segurando o Livro Sagrado.Pálido,insone , estava ficando doente.
O outro se ajeitou no chão da cela  e dormia o dia todo.
- Como você pode viver assim? perguntou o assustado.
_ Estou tentando salvar as minhas forças e energias.Sei que precisarei muito delas.
_ Mas,você não tem medo? Sabe o que pode nos acontecer.
- Ah,já tive muito,muito medo.Até o momento da prisão estava em pânico.Mas,agora que estou aqui de que adianta o temor? Acabou o tempo do medo ,começa o tempo da esperança.
 
 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 06/06/2018
Código do texto: T6357071
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.