Momento de alegria literária

Eu sempre gostei de escrever, rabiscar, desenhar, pintar, e aos poucos fui descobrindo o dom de criar através das palavras.

Tenho uma vaga lembrança do gosto de escrever aos 10 anos, quando comecei a produzir redação.

Aos 11 anos tive o privilégio de conhecer o Prof. Waldemir Vasconcellos (em memória), que me despertou o prazer de criar poesias.

Comecei a escrever naquele CADERNO DE PENSAMENTOS que as meninas da minha geração organizavam (parece que atualmente não fazem mais), e fui escrevendo, escrevendo, escrevendo...

Um dia pensei: "Poxa, já tem material suficiente para publicar um livro." Escrevi, publiquei e foi emocionante!!

Depois escrevi uma história para o meu primogênito. Publiquei e foi emocionante!

Comecei a divulgar as minhas produções na Internet e descobri que várias foram publicadas nas redes sociais, sites, trabalhos acadêmicos, entre outros.

Um belo dia recebi um e-mail para o convite da publicação de um livro, em que uma de minhas poesias seria o carro-chefe. Transbordei!!!

Publiquei e foi emocionante!

Foram apenas 3 livros publicados, mas há uma dezena aqui nessa cabeça que não para de sonhar.

Onde está a alegria literária?

Pois bem, todos esses foram momentos de alegria literária, mas quero registrar aqui um bem especial:

Em outubro de 2022 eu estive no Colégio Santa para falar sobre a importância da leitura e divulgar os livros que publiquei.

Ao final tirei fotos com alguns alunos, professores e com uma pessoa que estava visitando a biblioteca da escola.

Após o encerramento tive o grande momento de realização... A pessoa que pediu uma foto comigo estava na biblioteca para emprestar, pela segunda vez, o livro que escrevi para o meu primogênito. Ela havia dito para a bibliotecária: "Eu gostei muito dessa história. Quero renovar para ler novamente."

Aquilo foi mágico pra mim. Saber que alguém gostou do que escrevi foi de fato uma realização, uma grande alegria literária.

Eu precisava compartilhar isso com vocês.

Tatiane Santos
Enviado por Tatiane Santos em 12/07/2023
Código do texto: T7835046
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.