UMA TARDE DE INVERNO PARA PENSAR MELHOR ...

Uma tarde de inverno.... mas propícia para pensar melhor....

Não semana após semana que não haja uma visita maravilhosa em minha casa, quando não é a cunhada ainda solteira e virgem, com certeza é a sobrinha recém casada que seu casamento não anda numa boa...

Daí somos nós que a amparamos, pois seu padrasto e sua mãe não aprovaram o seu casamento e por isso o casal aproveitou e engravidou e assim tiveram que se casar, mas com certeza ela se arrepende amargamente, pois não foi o casamento de seus sonhos!!!

Somos pais também de duas filhas, que uma se casou muito bem, pois o rapaz é muito responsável, mas como sempre nada é perfeito, e os ciúmes doentios desse meu genro que não permite que ela trabalhe para fora, mas com isso dela ter se formado em publicidade, não tem feito o que mais gosta em sua área profissional!!!

Enfim somente a minha cunhada que é pastora evangélica nas horas vagas, e agora está estudando um curso para atender hotelaria, espero que ela tenha um bom futuro, pois tem muita simpatia e boa vontade para vencer os percalços da vida profissional onde as mulheres principalmente jovens e bonitas... são assediadas para qualquer vaga que haja no mercado... e se for fácil com certeza vai para a cama... mas não consegue o emprego tão desejado!!!!

Ainda somos um país que não valoriza devidamente a mulher como profissional a não ser do lar, onde já labutam desde criança ajudando suas mães, e muitas vezes até mesmo as substituem, quando essas mães acabam partindo antes da hora, ou se tornam deficientes por alguma doença grave ou acidente!!!!

Acredito que na vida ninguém nasce com uma estrela e com certeza que a vida será fácil e maravilhosa, pois tais dificuldades aparecem do dia para a noite!!! Nem sempre são problemas familiares, mas distância ao trabalho, cansativo que prejudica o rendimento e a boa vontade de acordar tão cedo e vencer mil obstáculos para chegar ao serviço e ainda não ser reconhecido pelo patrão, que a faz de escrava, ou quer algo em troca, e se aceitar poderá ser dispensada, e se não aceitar também!!!

Enfim num mundo tão machista como o nosso a mulher sempre terá muitas dificuldades em sua vida profissional, a não ser que tenha a sua empresa e busque vencer sozinha os obstáculos que surjam, pois é um mercado onde os homens são a maioria e nem sempre são bem aceitas a concorrência feminina que dia a dia torna a ser competitiva e até mesmo mais competente, pois a mulher é mais atenciosa, e também bem mais ativa e consciente de que deve mostrar o seu valor!!!!

Somos nós os principais culpados, de termos sido educados de forma tão machista e talvez sem rivalidade há tanto tempo de outras mulheres tão bem capacitadas e culturalmente capazes de fazer bonito em qualquer ramo profissional em que elas se julguem capazes de vencer qualquer obstáculo, seja físico ou comportamental!!!

Somos nós homens mais competidores, quando temos uma mulher como rival em outra empresa que esteja participando na concorrência e com certeza poderão nos vencer não apenas no preço, como na técnica e muitas vezes no atendimento, pois para elas não hora para dizer não a um trabalho, pois quando elas entram numa competição com certeza é para ganhar!!!

Precisamos aceitar e acatar que o mundo está cada vez mais competitivo e todos nós estamos no mesmo barco, pois o vento que sopra a favor delas pela sua determinação e competência é o mesmo vento que sopra há muito tempo para todos nós homens, contemporâneos dessas mulheres que antigamente obedeciam a nós, mas hoje são chefes de departamento ou diretoras com a mesma competência ou maior responsabilidade e vencer as metas da empresa!!!

Quem sabe tenha eu a sorte de ver as minhas filhas vencerem na vida profissional e as minhas cunhadas e sobrinhas também, pois com certeza são tão capazes tanto quanto os rapazes que juntos se formaram e estão no mercado tão competitivo e tão moderno de hoje onde as mulheres estão de igual para igual, em tudo que se candidatem a um emprego ou que montem a sua empresa de prestação de serviços!!!

Nada mais interpõe no caminho da vitória delas, pois a competição é válida, e nos precisamos aprender a dividir o espaço profissional com elas em qualquer área que possam estar como mulheres determinadas a vencer qualquer um!!!

Sucesso a quem queira aprender que hoje em dia o sexo frágil de antigamente mostra realmente o seu valor e saibam que elas vieram para ficar e mostrar que são tão capazes ou até melhores que nós executivos tão profissionais que nunca desistimos de nossos sonhos!!! Elas também sonham em ser Diretoras e Presidentes de Empresa!!!

Nada é eterno em nossa vida, somente a morte, portanto enquanto formos vivos vamos competir com responsabilidade e profissionalismo, pois o sucesso da empresa não depende de sexo, mas de competência e talento!!!!

Nota do autor:- De nada adianta igualar os salários, pois a competência que manda a melhor oferta e se analisarmos quem deve ganhar mais não importa sexo, mas a competência profissional e o talento, pois quem faz o que gosta, jamais trabalha faz com prazer tudo a que se candidata e vencerá sempre o melhor!!! Saibas disso, homem ou mulher... quem define o salário não somos nós mas o caçador de talentos ou headhunter!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 15/07/2023
Código do texto: T7837289
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.