ANCIEDADE

ANCIEDADE

Um dos piores males que acometem uma grande parte da humanidade. É uma dor da alma que sofre muito com ela. A pessoa ansiosa, não tem paz, sossego, tranquilidade, calma, autocontrole. Vive agitada, com a pressão alta, falta de concentração, perda de sono, dor de cabeça, tontura, perda de libido etc . A mente é povoada por suposições fictícias e imagináveis. Sofre por antecipação, isto é, antes que aconteça o que esta supondo já começa a sofrer e monta um cenário às vezes funesto e neste vai encaixando peças para montar seu quebra cabeças do mal. Quanto mais imagina mais o sofrimento aumenta, mais ansioso fica. Este circula continuo não sessa de girar. Às vezes com a necessidade de intervenção de um psicólogo ou psiquiatra para auxilia-lo a desfazer esta armadilha que só leva ao sofrimento e desilusão. Geralmente tem que consultar um médico especialista que diagnosticará e receitará a medicação especifica. O que se poderá fazer para amenizar antes dos remédios.

Sentar em lugar com temperatura agradável relaxar os músculos que devem estar tensos, respirar varias vezes profundamente e soltar o ar pela boca lentamente. Contar até dez em ritmo constante começando de 1 a 10 em seguida de 10 a 1, isto fará esvaziar o pensamento e dar flacidez ao corpo. Procure pensar em uma cena campestre com animais pastando calmamente, ou uma praia sinta a agua banhando seus pés, ouça o barulho das ondas batendo contra as pedras. Eu costumo dizer a mim mesmo que dentro da mente cabe um pensamento de cada vez. O que ficar lá é o que você permite então escolha com critérios qual pensamento quer ter e qual permitirá permanecer.

Enquanto você tem o domínio sobre o que pensa, só terá bons pensamentos e livres de estados ansiosos, com isto irá se acostumando a bons pensamentos.

sSantAna (Drakcon) 24/10/2014

Phósforus
Enviado por Phósforus em 24/10/2014
Reeditado em 25/10/2014
Código do texto: T5011066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.