Aprendendo com os girassóis

A cada nascer do dia a linda flor girassol se vira para brindá-lo com um grande sorriso. Maravilhada com a natureza, uma dádiva de Deus, por que não cumprimentá-la?

_Bom dia, Natureza!

_ Bom dia, linda Flor!

Ao entardecer, a linda flor se recolhe. As pétalas se curvam e o grande talo se pende para um lado. Triste, saudosa do dia brilhante que se finda. Anoitece, vez ou outra, olha para o céu a procura do novo amanhecer. Nem sempre aparece estrela no céu... mas o amanhecer é sempre a garantia de um novo acontecer. Depende de cada um fazer do seu dia o melhor.

Novo dia! Novos sonhos! Ao perceber a presença do magistral Sol, o girassol se prepara para recebê-lo.

_Bom dia, Sol!

_Bom dia, minha Flor!

De repente, surge Humano e nota as flores do campo sorrindo para o Sol. Desumaniza-se e corre arrancando as flores do seu jardim. Insatisfeito invade jardins alheios, arranca-as e prende-as num jarro. Quase de imediato as flores murcham e perdem toda a vitalidade anterior. Irritado, Desumano as jogam no lixo.

Quando o Sol olha para os campos a procura das flores e não as vê se esconde envergonhado e triste... A Natureza também ao acordar vive a procura das flores. Chamam a Primavera ... esta sempre acorda cercada de flores para atendê-los.

A Natureza e o Sol sorriem com cumplicidade. Afinal Primavera, mesmo correndo o risco de seu gesto não ser valorizado, faz questão de trazer mimos para Humano! E os girassóis, independentes das tempestades de verão, brindam à vida todas as manhãs:

_ Bom dia, Vida!

Elisabeth Amorim/2014

Elisabeth Amorim
Enviado por Elisabeth Amorim em 31/10/2014
Código do texto: T5018206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.