Busca Pela Felicidade
Quase sempre escrevo sobre felicidade, por vezes pode parecer repetitivo, mas vale sempre apena falar sobre este estado.
Todos nós nascemos com uma lacuna, quando se sabe usar das palavras não é complicado agradar Gregos e Troianos, pois todos precisam ouvir sobre positividade, pois é a positividade que motiva a busca por preencher esta lacuna em nosso espírito; entretanto não devemos considerar a felicidade como uma conquista, que quando alcançada será estática, o “ felizes para sempre” não existe, a felicidade é um estado, assim como a tristeza, e os estados emocionais dependem de nosso olhar, depende de onde depositamos nossa atenção, é quase como uma escolha.
Somos seres que crescem com a vivência de nossa própria natureza, e nossa natureza é sentir, perceber o mundo de uma forma particular, e sabermos disso, saber que existimos nos difere de outras espécies. Todo homem é uma moeda de duas faces, somos luz e treva, felicidade e tristeza, certeza e duvida e nossas escolhas nos definirão...
Hoje é comum ver pessoas mortificadas pela infelicidade, simplesmente por buscá-la e não encontrar, pois se confunde felicidade com satisfação de desejos. Satisfação é apenas um movimento de ação cuja reação é o prazer, também é felicidade, mas a felicidade também é a esperança de que a dor há de passar, é a fé que nos faz acalmar nos momentos tristes, é o amigo, a boa palavra que seca uma lágrima.
Na verdade Felicidade ou Tristeza são momentos, e somos forjados de momentos, elimine da equação de sua vida os momentos, e o que irá sobrar?
Se a Felicidade é perpetua ela está no coração de todos os homens, até aqueles que se consideram infelizes...
Ela é a força que nos mantêm de pé quando queremos cair, é a mão que Salva quando caímos, é a coragem que nos faz passar pelas vicissitudes inerentes a vida, com determinação e amor. A felicidade é justamente saber que tudo é transitório, que hoje sorrimos, amanhã choramos, e não ter vergonha da gangorra da vida, e sim aprendermos com ela...
Felicidade é não sofrer por momentos serem momentos, e com paz sempre está preparado para as mudanças da vida...
Se bens materiais fosse felicidade, não haveria tantos ricos chorando e tantos pobres sorrindo... A lacuna em nossa alma não é preenchida por satisfações mesquinhas ou nobres; por prazeres e conquistas... A lacuna se preenche quando sabemos que a vida é feita de risos e de choros e que é com risos e choros que moldamos nossa alma e nossa personalidade... Somos estudantes e não estamos aqui para “ter” ou para não “ter”, quando não somos o que somos nos sentimos vazios e na Terra somos alunos, aprenda com a vida, cumpra seu destino e este vazio não há de incomodar.

-Sua felicidade irá passar, se isso não te incomoda, já encontrou a felicidade...Aproveite o momento!
- Se na sua tristeza há esperança, sorria, és feliz, e se não há esperança, resista, pois sua dor, assim como a felicidade, também há de passar.

E nessa dança de tantas musicas, ficamos nós e não os momentos, eles se vão como vento, e em nossa alma fica somente o que aprendemos!

Salve Atom
Salve a Flor
Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 07/11/2014
Reeditado em 07/11/2014
Código do texto: T5026953
Classificação de conteúdo: seguro