ORAÇÃO DE LUZ

A DOR DO NINHO VAZIO

A síndrome do ninho vazio. Independentemente de ser homem ou mulher, ter ou não emprego, ou algum outro interesse fora da família, essa etapa evolutiva faz com que os pais se sintam profundamente abatidos, gerando problemas físicos e emocionais. Tristeza, vazio, sensação de inutilidade, incapacidade de concentração, fadiga, preocupação excessiva, e até sentimento de culpa quando a relação entre pais e filhos é tensa, são os sintomas mais frequentes.

Esses sintomas variam de pessoa para pessoa, dependendo de sua personalidade, do estado emocional e até do grau de relacionamento que mantinha com aquele que deixou o lar. É necessário um lento processo de adaptação e mudança diante dessa nova realidade, pois toda a rotina de convivência será modificada, o que poderá causar crises entre os membros familiares envolvidos. É uma fase difícil até mesmo para alguns pais que se sentem satisfeitos por terem cumprido seus papéis para a independência dos filhos.

Desapegar e liberar

É importante ressaltar que toda relação deve ser cultivada, portanto o fato de estarem distantes não significa a perda dos nossos filhos, e sim uma nova forma de convivência com eles. A prevenção é a melhor forma de combatermos a síndrome, evitando o controle excessivo, dando-lhes aos poucos maior autonomia, e mesmo estando presentes, deixando-os tomar suas próprias decisões. Se a sua vida não foi estruturada apenas em torno dos seus filhos, é fácil seguir adiante.

É um processo natural que os filhos saiam de casa. É mais uma etapa de crescimento e evolução, que a princípio pode parecer estranho, causando vazio e solidão. Devemos aceitar como um recomeço, não só para eles que sairão em busca de novos desafios e experiências, mas também para os pais, com um novo conceito de vida e de novas perspectivas. Temos que renovar nossos planos de vida, tanto individuais quanto matrimoniais, enxergar nessa situação que a principio parece negativa, a oportunidade de dedicarmos mais tempo e energia a nós mesmos, em busca de novas experiências e satisfação pessoal.

CURA ESPIRITUAL

Comece orando.

A prece é luz na sombra em que a doença se instala.

Semeie alegria.

A esperança é medicamento no coração.

Fuja da impaciência.

Toda irritação é desastre magnético de consequências imprevisíveis.

Guarda confiança.

A dúvida deita raios de morte.

Não critique.

A censura é choque nos agentes de afinidade.

Conserve a brandura.

A palavra agressiva prende o trabalho na estaca zero.

Não se escandalize.

O corpo de quem sofre é objeto sagrado.

Ajude espontaneamente para o bem.

Simpatia é cooperação.

Não cultive desafetos.

Aversão é calamidade vibratória.

Interprete o doente qual se fosse você mesmo.

Toda cura espiritual lança raízes sobre a força do amor.MENSAGENS