Confissão de um parálitico

Oi, você aí.

Vou te contar uma coisa que eu não transpareço.

Sabe, muitos me olham com olhar de pena, desde que nasci

eu não posso andar, não conheço a felicidade de correr,

nunca pude brincar de toca, muito menos jogar futebol

como outros garotos da minha idade, sabe ,eu vejo muitos se reclamarem por não ter a roupa de marca que tanto deseja, por não ter dinheiro o suficiente pra comprar um tipo de celular avançado, enquanto eu queria apenas conhecer o sabor de andar, sentir a areia da praia entre meus dedos, o vento bater fortemente o meu rosto correndo em um campo florido.

Já pensei muitas vezes em desistir, tantas vezes eu me senti inútil,

tantas vezes eu senti desgosto por não poder andar, ver aquelas pessoas tão sorridentes andando de bicicleta no parque, mas eu lembrei que muitas pessoas estão em situações piores, aquelas que estão mal de saúde e mesmo assim sorrindo, enfrentando tudo, e também aquelas fúteis, que se apegam a bens materiais, que reclamam por não poder ter o carro do ano, e esquecem de valorizar oque tem , não reclame por não ter dinheiro o suficiente pra ter o carro do ano, em vez disso agradeça por ter pés e poder andar, por poder jogar futebol com seu filho, por poder correr até cansar, por poder desfrutar de tudo isso que você possui.

Vamos ver o mundo de outra forma, eu não posso andar mas posso ver e admirar a natureza que é de graça, aos que não podem ver não desanime, você ainda pode sentir o cheiro do mar, da terra molhada, de tudo oque há, apesar das deficiências que temos, que não escolhemos mas que temos que lidar,continue, não lamente por você, nem por a situação em que se encontra, mas por aqueles que tem o que falta em nós e ainda reclamam.

Mas espere ... antes que eu encerre , eles faltam uma coisa sim ...

eles não conhecem o quanto vale a vida, só o valor de automóveis, ou

coisas desse tipo, ENTÃO VOCÊ , VOCÊ MESMO QUE ASSIM COMO EU TEM UMA DEFICIÊNCIA

CONTINUE, SORRIA , PENSE NAS COISAS QUE VOCÊ AINDA PODE FAZER, E VOCÊ QUE RECLAMA POR PROBLEMAS BOBOS,COMO ALGUNS QUE CITEI, VÁ CORRER, VÁ VER O CÉU,COISAS MATERIAIS VOCÊ NÃO LEVA COM VOCÊ, MAS SIM AQUILO QUE VOCÊ FEZ,

AQUILO QUE VOCÊ VIVEU !

Carol Lima
Enviado por Carol Lima em 26/11/2014
Reeditado em 27/11/2014
Código do texto: T5049367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.