O Escolhido

Quantas vezes sentimos tristes por que achamos injustas as escolhas da vida? Geralmente não entendemos os critérios de seleção e sempre nos colocamos quando não fomos os escolhidos, numa condição de vítimas, rejeitados, injustiçados. Mesmo porque essa condição de “jogar pedras” é bem mais cômoda do que a missão de recolhê-las do caminho.

A vida é muito bela para passar em branco, temos que deixar algo significativo para outros. Porque é essa experiência que vale a pena a nossa existência. Muitos perdem muito tempo atuando para si mesmos, reproduzindo o sistema e abraçando apenas os amigos, parentes e coligados. Fortalecendo o círculo vicioso.

Hoje ao abrir o livro “Pão Diário” resolvi ler a mensagem do dia 25 de fevereiro, ou seja para o nosso amanhã... sabe qual é? “ Sempre aceito”. Não se prender as derrotas passadas, recolha-as e escreva uma nova página.

E foi justamente essa mensagem lida que me inspirou para deixar uma outra mensagem para meus leitores que regularmente me acompanham. Se hoje o seu dia não está sendo uma maravilha, se você não foi aceito em alguma seleção de emprego, estudo, namoro, amizade... Lembre-se de que são as derrotas que nos fortalecem. Amanhã será um novo dia, um novo amanhecer e com certeza as escolhas mudarão e você será aceito.

O mundo pode dizer NÃO, mas no momento em que DEUS quiser, a sua história mudará. O SIM aparecerá de forma mais inusitada possível. E o SIM de Deus é o da vitória. É o que te levanta, transforma e acolhe.

Não derrame lágrimas pelos “não” dos homens, mas agradeça a DEUS por Ele ter te escolhido. Quando se é escolhido por Deus deixamos a nossa marca, porque ELE é capaz de mudar toda a nossa vida. E o que Ele prepara para você é infinitamente maior do que imagina. E com Ele ao seu lado, você é sempre aceito.

Abraços baianos,

Elisabeth Amorim

Nosso blog é: toquepoetico.wordpress.com