Um Dia a Ser Lembrado! Lucas 18:18-23

O Encontro com Cristo.

Certa vez um Jovem rico encontrou-se com Jesus. Aquele tinha tudo para ser o dia mais feliz de sua existência, tinha tudo que um homem poderia ter, e também era religioso, Porém, não tinha a concepção de que não lhe faltasse nada, tinha uma necessidade, queria entrar no Reino.

Não estava seguro sobre seu destino, 18:18, queria saber algo sobre o Reino de Deus. Talvez fosse um jovem à frente de seu tempo era observador de princípios. Entretanto, em poucos minutos de conversa viu que era vazio. Sua vida estava alicerçada no que tinha, nos bens em nada mais.

O desafio de Cristo!

Você é religioso? Indagou Jesus. Observas os mandamentos? Outra pergunta que lhe traz reflexão. Respondeu que sim, com o senso de dever cumprido, Neste momento O Senhor lança lhe um desafio, Jesus o desafiou a fazer algo que revelasse o ser e não o apenas ter, ou seja, algo que a seus olhos fosse precioso, aí deveria renunciar, Lucas 18:22. Neste caso, os bens que possuía, por sua resposta se vê no que seu coração estava centrado.

Para este jovem, sua riqueza, e para você, o que é? Onde seu coração está centrado? A Bíblia diz que “onde está o teu tesouro, aí estará o teu coração”, Mateus 6:21.

O que Deus quer de Nós?

Embora o jovem tenha ficado triste por sua riqueza, Lucas 18:23, e tivesse interesse no Reino de Deus, não estava disposto a renunciar. Jesus fala de algo mais abrangente, diz que não se pode “servir a dois senhores” Mateus 6:24. Jesus fala de Salvação que leva para o Reino, e isto, disse Ele, “é impossível para o homem, mas para Deus tudo é possível” Mateus 19:26. O Senhor esperava que tanto interesse do jovem pudesse fazê-lo renunciar e assim andar em direção ao Reino. Mais adiante deixa claro que esta renúncia não se refere apenas a questões materiais, ao fato em si, e sim o propósito do coração, o desprendimento para servir ao Senhor. Ao responder a Pedro quando expos sua renuncia. Lucas 18:29. É claro que Deus não quer nos fazer deixar de amar nossos familiares ou viver uma vida de miséria para ser salvo, e sim, que nosso amor por Ele esteja acima de tudo! Esta é uma característica dos habitantes do Reino de Deus. Mateus 6:33.