"Não adianteis o AMOR..."

NÃO adianteis o amor antes que ele o queira...

Não ADIANTEIS o amor antes que ele o queira...

Não adianteis O AMOR antes que ele o queira...

Não adianteis o amor ANTES que ele o queira...

Não adianteis o amor antes QUE ELE o queira

Não adianteis o amor antes que ele O QUEIRA...

É tão difícil assim seguir o conselho destas sábias palavrinhas?

É por este simples motivo que as pessoas sofrem tanto...

Anseiam por UM já especificando: qualidades, modos, gostos e tudo o que querem...

Encontram OUTRO possuindo pouco, ou NADA do que almejaram, sem contar que este "outro" também possui sua especificidade, mesmo assim, "Ficam" ... e logo após reclamam de suas insatisfações. Sentem uma atração física e já acham que é amor.

E assim escutamos um tal de " o amor não existe", "o amor só faz sofrer", o amor isso... o amor aquilo...

Que tal parar de procurá-lo e deixar com que as coisas aconteçam naturalmente? Se amar fosse algo tão ruim assim, o mandamento não seria "amai-vos uns aos outros", mas sim "matai-vos uns aos outros", ou "odiai-vos uns aos outros"...

Para quê tentar encontrar palavras com que o especifique do que É?

No período Clássico em Portugal, Camões o descreveu e de forma estupenda, maravilhosa... "Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente...é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer..."

Contrários... tem coisa mais linda? *-*

Aos que lerem e aos que não... "Que amem e sejam amados...sejam felizes"...