"Deus disse: você tem apenas cinco dias para partir"...
Como assim Senhor?
Olha você teve oportunidades de plantar,
Semear, colher, pregar, perdoar, amar, e buscar...
Mas, nestes minutos que ainda voltei o relógio quero que faça tudo isso.
Mas, como?
“Se em longa vida que me deste eu não os fiz; como posso fazer em cinco dias”?
“Dar-te-ei a tarefa pra ser cumpridas, pois tudo está escrito aqui em meu livro”. Comecemos já;
Vai até sua mãe, teu pai, os vizinhos  da sua direita, esquerda, a  sua mulher que se feriu, todas as noites dizendo que ia trabalhar e ia para a prostituição. Teu filho que se espancou, dividas no bar e no açougue. A igreja que nunca mais voltou, dizendo mentiras. Por ultimo em seu trabalho todos os dias chegava atrasado dizendo que o ônibus quebrou. “Mas até isso eu tenho que fazer?”.
 Vou me expor demais...
Queres o que? Ter o perdão de todos, ou a condenação do mundo que lhe odiou?
Tá, tá, tá eu o farei isso!
“Mas, Senhor”?
Meus pais moram tão longe, se eu for até lá gastarei mais de dois dias, ai já era:
“Não sei, mas terá um meio de fazê-lo isso filho”.
Começarei pelo vizinho mais próximo.
__ Bom dia; senhor Matheus, Nossa! Seu açougue tá bonito hem?
“Veio pedir fiado de novo”?
Sem chance não venderei mais... Pois não paga de maneira alguma.
Não; Vim te pagar quanto lhe devo? Muito dinheiro. Mas, está registrado aqui. Me de o dinheiro vai-te embora.  Perdoe-me, “amigo”! Há vai embora...
Tenho que correr contra o tempo ainda faltam quatro dias e... Algumas horas. Vou ao boteco.
__ Boa tarde; senhor João grandão, homem bom eu que não soube agraciar.
O que deu em você Tadeu?
Nunca foi assim, alguma novidade?
Não estou aqui apenas para pagar o que consumi os anos todos.
Sei; então veio pagar?
“Sim”. Devo-lhe quanto? Quem sabe seu belo carro.
Deus viu o que arrumou pra mim? O meu carro que ele quer! Mas, não vai precisar dele mesmo. Senhor; que enrolada o Senhor me meteu me levando logo agora, sou ainda tão jovem. Sabe que isso não tem idade, levo qualquer um, pequeno, novo ou velho. Tem razão, deveria ter pensado antes.
Assim fez, pagou João a divida com seu carro.
Agora não me deves mais nada Tadeu. Valeu amigo.
Agora vou à casa de minha ex. Mulher converso com ela e meu filho. Mas, chegando lá os dois tinham viajado para o exterior.
“E agora o que vou fazer”? Não tem seus telefones e agora? Põe-se a pensar... Só tenho menos de três dias...
Há vou é dormir disse Tadeu.
Mas, em teus sonhos acorda no meio da noite. Ei, olha bem! Seu tempo está passando ainda falta à igreja, a empresa a qual trabalha seus pais e sua ex.- esposa, e filho. Quer saber vou pro trabalho. Ainda são quatro da manhã e me faltam dois dias e meio.
Seu patrão  ao chegar assustado perguntou:
__ O que houve madrugou? Algum espinho na cama! O ônibus hoje não quebrou?
Não senhor Jonas, na verdade peço perdão. O Ônibus nunca quebrou; eu mentia, pois não conseguia me levantar. Tá perdoado, eu sabia que era mentira sua. Mas, já fui jovem como você. Tudo bem, agora vai trabalhar.
Há! Mas, hoje não posso trabalhar tenho que encontrar minha mãe, meu pai, minha esposa e filho.
__ Esta acontecendo alguma coisa Tadeu? Não!  Sim senhor. Mas, não tenho tempo para explicar. Posso ir? Vai NE.
Já que não posso ir até minha mãe e meu pai, vou telefonar.
Alô pai, tudo bem?
Sou eu o ingrato do teu filho Tadeu; quero pedir perdão por tudo pai, nunca foi aquele filho que vocês queriam. Minha mãe posso falar com ela. Sinto muito meu filho; mas, sua mãe morreu há três meses. O que pai? Não me falou nada?
__ Pra que: Se nunca ligou pra nos meu filho! Precisa de alguma coisa? Não pai; só quero que me perdoe. Sim, claro que te perdoou apesar de que: sua mãe se foi, ela também te perdoou antes de partir... Obrigada papai eu te amo muito. Quero que saiba, mesmo longe de vocês, sendo cabeça dura eu amo muitíssimo.
Meu filho precinto está preocupado com algo! Pai não se engana com as coisas. Esta precisando de dinheiro eu te mando. Não pai, está tudo bem.
“Falta a igreja”. Morrer é oh, não deveria existir essa tal de morte.
Boa tarde; Pastor Paulo, irmãos vim me desculpar e selar meu pacto com Deus, pois tudo que passei não valeu apenas. O que queres meu filho Tadeu? Nada somente vim me redimir e aceitar a “Cristo”, ele é o único não é mesmo?
Sim...! Sem Jesus tudo está perdido, mas, tudo bem em nome dele eu te abençoou.
Vai-te em paz.
“Agora Senhor, ainda me falta um dia e meio. vou à vizinhança pedir a “todos”, o perdão pelo que já os fiz.”
Assim fez, foi um por um, da direita e da esquerda aos qual, o mal tratou no passado.
 
“Mas ainda falta a esposa e o filho, esse tá osso; aonde vou encontrar o telefone”?
Já sei meu ex. sogro mora aqui na cidade, ele deve ter algum contato.
Chegando lá, o sogro estava internado em um hospital, mal conseguia falar.
“ Poxa vida, não pensei que morrer fosse mais difícil do que viver, e agora”?
 
Olhando a direita do quarto viu sua ex. mulher, ele sorriu sem graça. Nossa que alivio, mas olhando o relógio ainda faltava  três horas para seu contrato final com a terra.
Hum Senhor, ainda bem que eu encontrei, mas percebeu que seu filho não estava.
Ichii, cadê o menino?
Aproximou de sua ex.-esposa, Tábata e perguntou:
Tudo bem com você? Fiquei sabendo do teu pai, vim dar uma força.
“Jura que foi por isso mesmo”?
Esta acontecendo alguma coisa; nunca mais nos vimos já, alguns anos.
Na verdade queria que me perdoasse por tudo, será que pode me perdoar?
Claro que sim!
“Estamos aqui é pra isso perdoar os outros, por mais doloroso que seja o que a nos tem feito”. Concorda? Sim!
E nosso filho:
Há ele ficou no exterior pra resolver algumas coisas, pois me casei de novo e tem uma nova união com outro. Os dois se dão muito bem, por isso ficou pra ajudar na empresa.
“E tem como eu falar com ele”? :
Claro aqui está o telefone, pode ligar do meu. Graças a Deus, está dando tudo certo Senhor!
__ O que Tadeu! Nada não estou falando sozinho.
“Está tudo bem com você”? ” Posso dizer que estava até cinco dias atrás agora eu não sei”.
Posso ajudar em alguma coisa. Não você já fez muito por mim, eu que não soube valorizar.
Depois de falar com o filho, pediu-lhe perdão por tudo, volta pra casa e disse:
 Senhor e agora só falta apenas cinco minutos vai me levar assim mesmo? Embora não queria ir agora, mas, seja feita a tua vontade, pois aprendi muito nesses cinco dias. Peço que me perdoe também.
 
“Assim termina esta história baseada em fatos reais”.
Prepara-te, pois um minuto pode valer muito pra Deus!
Conserte teu coração, perdoe a quem tem ofendido,
Ame-os, pague o que deves.
Pois de tudo Deus lhes pedirás conta.

Chegue a Deus de mãos cheias de amor, perdão. “ Nunca de mãos vazias e sujas das coisas que nos mesmos; armazenamos em nossos corações.

Imagem da internet
 
Angelly Negreiros
Enviado por Angelly Negreiros em 05/05/2015
Reeditado em 07/06/2020
Código do texto: T5231612
Classificação de conteúdo: seguro