Não tema!
 
Leitura Bíblica: Isaias 41. 1-14.
 
Lemos hoje um texto de ânimo para o povo de Israel (também chamado de Jacó). Os israelitas não precisavam ter medo, pois Deus estava com eles e os ajudaria. Também nós, hoje, contamos com seu auxilio. Deixemos de nos preocupar e nos aquietamos, pois o silêncio acalma nosso coração ansioso e assim escutamos melhor o que Deus tem a nos dizer.
 
Não precisamos temer aqueles que nos odeiam e tentam nos derrotar com fofocas e de todo o tipo de intrigas, pois temos um Deus que luta por nós, fazendo justiça e atuando em nossa vida. Podemos entregar nosso passado cheio de sofrimentos e nossos problemas ao Senhor e descansar, confiando que ele agirá e nos sustentará mesmo que as circunstâncias sejam insuportáveis.
 
O texto diz que Deus tirou Israel dos confins da terra para levá-lo aonde ele queria que estivesse e fazer dele seu povo. Da mesma forma, quando entregamos nossa vida a ele, ele fará de tudo para levar-nos aonde ele quer – perto dele – e transformar-nos para que fiquemos mais parecidos com seu Filho e o agrademos. Também disso não precisamos ter medo, pois o seu amor e sua justiça sempre estarão conosco. Em Isaías 43.13c lemos esta declaração do Senhor: “Agindo eu, quem o pode desfazer?”  
 
Quando paramos de dar ouvidos ao mundo agitado e nos voltamos a Deus, podemos ouvi-lo dizer que não precisamos ter medo, pois ele está sempre ao nosso lado. Podemos abandonar a ansiedade e esperar com paciência pelo seu agir. Ele é o único que pode nos ajudar e nos capacitar para que ajudemos nossos amigos, parentes e outros cristãos que estão passando pelos mesmos problemas que nós. Eu não sei qual é o problema que você está passando, mas Deus sabe! Então se acalme, deixe o silêncio entrar em seu coração para que Deus lhe dê cura e libertação e devolva a paz e a tranquilidade. Elias Torres
 
Quando confiamos em Deus, não precisamos ter medo.