SÁBIAS AÇÕES

E a vida tem certas coisas que nem sempre nos aproxima da paz. Depende de como encaramos os fatos e do quanto confiamos em nossa própria perspectiva.

Nem sempre o intelecto nos leva a verdade e nem sempre a verdade, nos revela a sinceridade dos fatos.

Aprendemos muito mais com os relacionamentos do que com as informações. E a fonte se torna mais capaz, a medida que o entendimento se volta para o próprio interior.

É a nossa humildade que nos impulsiona a por um fim na nossa rigidez. E é o medo que dificulta nosso despertar.

Quando o preconceito convive conosco, nossas preciosas lições deixam de fazer sentido. Aí, nos tornamos arrogantes, para julgar a identidade do outro, sem ao menos tentar compreender o menor sinal de insegurança ou de carência.

Precisamos praticar a fé e, não ficarmos presos ao conhecimento. Nem sempre ele nos aponta a direção correta.

Porque cada um vê por sua própria perspectiva pessoal.

O amor é o único que não pretende definir quem está com a razão ou que se desviou dela.

Ele simplesmente afasta a objetividade e acumula na essência valores que não limitam o fruxo dos fatos. Porém, é o esforço contínuo que muda através do amor o comportamento emocional.

Podemos evoluir em sentimentos e o perdão, a humildade, a honestidade fazem com que haja investimentos na felicidade.

Tudo na nossa vida, na nossa maneira de pensar tem consequências. Portanto, vale observar emoções e as escolhas que fazemos.

Servir, amar e assim construir pontes onde o amor seja mais forte que o ódio.

Dedinhos de Anjo
Enviado por Dedinhos de Anjo em 30/08/2016
Reeditado em 30/08/2016
Código do texto: T5745238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.