Distâncias

E em se falando de distâncias... o espaço entre o que eu sou e o que querem que eu seja é giganteeeeee.

Tão gigante que nesse espaço caberia muita dor e expectativa se realmente eu fosse dada a projeções de outras pessoas, mas só o que eu sinto é uma alegria imensa de ter me livrado do peso de precisar corresponder a expectativas que nem são minhas.

Querem que eu use vestido, salto e use maquiagem às 7 da manhã e ainda sorria lindaaa pro vizinho? Querem que eu seja magra, vá à manicure toda semana, que dê risada discreta, não fume, que eu seja comedida, centrada, que sente como menina, não beba e tome suco detox aos fins de semana?

Ahhhh, me economize, a exigência alheia de perfeição não é tão grande que às vezes a gente se pega pedindo desculpas por ser quem é, como se pudesse ser outra coisa qualquer.

Às vezes as pessoas parecem tão insatisfeitas consigo mesmas, que querem que os outros também sejam.

Comigo nãããããão, violão!

Se eu não acabar algo que comecei hoje, termino amanhã. Se eu acordo me sentindo feia, logo penso que é somente um dia ruim. Eu sou mais que meus defeitos - mas eu sou também eles todos. E tudo bem. Todo mundo é.

Se um amigo se decepciona comigo, faço o melhor que posso porque amor e diálogo são coisas que não se economizam. Se me decepciono comigo, anoto minha lição e depois...bem, eu me perdoo.Perdoar a si mesmo é a coisa mais saudável.

Me aceito impura, me adoro com meus pecados e já me perdoei.

É isso!!!! Aceita que dói menos... ou não!!!!!!!!

Paula Cristina Ferreira
Enviado por Paula Cristina Ferreira em 13/12/2016
Reeditado em 13/12/2016
Código do texto: T5852286
Classificação de conteúdo: seguro