Ano novo

Ano novo

Está chegando o fim de mais um ano, interessante não é, agora eu pergunto? Quantas pessoas cruzaram seu caminho e muitas delas não se faz mais presente entre nós? Interessante não? Pois é a vida é mesmo assim, estamos todos aqui de passagem, uns percebem essa premissa, outros não.

Um ano às vezes até demora passar, depende de você e de como vai a sua vida, para muitos é apenas um lapso de tempo, pois vivem intensamente, já para outros o ano não chegou a se concluir em suas vidas, pois foram chamados antes a comparecer a outro plano.

Muitos vivem essa vida de uma maneira que poderíamos considerar insana, vivem de qualquer maneira, não se preocupam com as pessoas que estão a sua volta, não se preocupam em deixar um legado, não se preocupam em fazer o bem, não se preocupam com ninguém e muito menos consigo mesmo, dai se esquecem de que um dia será chamado para outro plano, que um dia terá que comparecer perante alguém que é maior que todos, se esquecem de que seres humanos não são animais irracionais.

Um ano não é nada, uma década não é nada, um século não é nada, um milênio talvez seja alguma coisa, no entanto para nós que somos todos limitados, mortais com prazo de validade, um século se torna muita coisa, todavia poucos de nós conseguimos alcançar a graça de viver um século e se conseguirmos chegar a essa idade até lá teríamos enterrado quase todas as pessoas que amamos, e sem falar na saúde de quem alcança esse feito, pois não é algo bom, terá um histórico de no mínimo duas décadas de dor e sofrimento físico e muitos até não desejariam mais estar por aqui.

Deixo aqui então o meu conselho a todos, apesar deu não ter vivido a maior parte de minha vida como eu gostaria, apesar de já não ser mais tão jovem, e também não ser idoso. Porém o tempo que o criador me permitiu viver até aqui já me fez perceber algumas coisas, uma delas, é que não me sinto mais um jovem, já vivenciei algumas dezenas de passagem de ano, já me despedi dessa de muitas pessoas que foram muito importante em minha vida, já perdi muitas oportunidades e agarrei algumas também, já tive perdas irreparáveis, já deixei de visitar alguém que no fundo da alma eu sabia que talvez não teria mais essa oportunidade e mesmo assim me arrisquei.

O meu conselho para o ano que vem é, valorize as pessoas e não as coisas, viva intensamente, ame incondicionalmente, não adie seus planos se você não tem mais tempo, visite seus parentes e amigos, esforce se para isso, busque a Deus, cultue a ele, pois é diante dele que você se apresentará quando isso aqui findar, não pense que seus bens valha mais que as pessoas, do que sua família, tire um tempo para chorar com os que choram pois é essa nossa fragilidade que faz com que a vida seja bela e da um sentido a ela, não valorize aquilo que você não consegue levar para a eternidade, valorize a vida, as pessoas, tolere ás e releve suas falhas pois até o fato de falharmos e sermos imperfeitos o reconhecimento disso é belo e nos faz nos aproximarmos de Deus que é perfeito, perdoe as pessoas, ajude os fracos, socorra os necessitados, tenha misericórdia dos tolos, sorria com os que sorriem e festeje com os que tiveram vitória. FELIZ 2017.

Lindomar Borges Mendanha
Enviado por Lindomar Borges Mendanha em 31/12/2016
Código do texto: T5868616
Classificação de conteúdo: seguro