O POBRE E O RICO

VALE A PENA VC LER:

Vc é pobre né, perguntou o Doutor quando me viu! E eu na mais humilde simplicidade respondi: Sim Doutor, o que o Senhor tem visto aqui é a vida que levo! Por alguns instantes ficamos em silêncio, e antes que ele continuasse a me olhar com ar de superioridade, eu lhe pergunto: O senhor é rico né, vive no luxo, anda de carrão, grandes amigos, tem vida boa e uma maravilhosa profissão. Mas se me permite ir além de tudo isso, o Senhor me responda uma coisa por favor: Quando entras para dentro de tua mansão, e fecha as portas do seu mundo e se encontra com seu verdadeiro eu, o Senhor é feliz e honesto com as pessoas que vivem contigo? E o Senhor sem ter resposta alguma apenas se cala. Enquanto isso ouve atentamente uma grande lição de vida. Doutor eu jamais me deixei abater pelas dificuldades inevitáveis da vida, sou pobre sim, passo por grandes dificuldades todos os dias, enfrento dragões enormes que me atacam, sou desprezada, humilhada e passo por barreiras de superação sempre. Luto muito pelo que quero e desejo, nada para mim vem de mão beijada, tenho sonhos enormes que não falo com ninguém. Não tenho muitos amigos, não tenho nada que o Senhor possui e muito menos o dinheiro que lhe pertence. Mas tenho algo grandioso do qual me orgulho muito, e tenho certeza que isso não está no seu currículo de bom homem e dinheiro algum compraria. E o Doutor mais do que depressa diz: Tudo neste mundo tem preço, tudo tem valor, e o que eu desejo e tenho vontade eu consigo e possuo. Acredito em vc Doutor e no poder do seu dinheiro, mas caráter, fidelidade e honestidade eu não vi a venda em lugar algum. (By Leidy Guimarães)

Leidy Guimaraes
Enviado por Leidy Guimaraes em 27/06/2017
Código do texto: T6038561
Classificação de conteúdo: seguro