ALCANCE

No decorrer da caminhada, nossa vida, buscamos complementar nossos conhecimentos, ou completar o que sentimos faltar dentro de nós, que tanto incomoda, uma falta, que não se sabe de que, e que de novo, quase sempre, só que agora não mas bebê e sim pessoa adulta responsável por seu caminho, por aquilo que vai aprender, absorver, pela busca que vai preencher o íntimo, o interior, se inicia lá fora, tão longe, muitas vezes lá no alto além de céus a procura intensa, muitas vezes desesperada, por aquilo que sempre esteve, está, tão perto, dentro...E se faz um longo percurso...Sobe-se aos céu e desce ao inferno, as subidas e descidas íngremes da vida. As curvas sinuosas, os desvios, que nos tiram do caminho, por estarmos olhando para cima ao invés de para dentro, atalhos que fazemos pensando em encurtar o caminho, e que inevitavelmente nos trazem ao ponto inicial da partida, ensinando que o caminho deve ser percorrido inteiro, íntegro, sem trapaças a si mesmos.

Quando finalmente se percebe que a luz máxima do universo reside no íntimo, interior, cerne do ser. Que crenças, religiões, podem ser um ponto de apoio na busca do conhecimento, nesse longo percurso de aprendizado, mas somente quando há uma conexão com o divino existente em cada ser, se pode sentir plenitude na existência, de fato e de verdade, pois é viver a essência in divina em um momentun indivíduo, viver a verdade, força única que não se aprende nem se ensina, se sente.

Marli Rodrigues
Enviado por Marli Rodrigues em 03/11/2017
Reeditado em 03/11/2017
Código do texto: T6161540
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.