CRESCER

Reprogramação, desprendimento, limpeza, remoção, dissolução de crenças.

Os seres são movidos por crenças que a grosso modo, em primeira instancia pode se dizer que é adquirida através do externo, o que o cerca ou está a sua volta, as pessoas, o meio em que vive, a nação a que pertence.

É sabido que o humano não chega a utilizar dez por cento de sua força interior, orientação que vem de dentro, capacidade nata existente no cerne do indivíduo, carga de sabedoria contida, esquecida.

Nascem bebês e aprendem o que lhes ensinam aqui fora, ensinamentos absorvidos sem analise de veracidade nem se chega a contestar, e assim forma-se uma personalidade. E quem ensina provavelmente obedeceu esse mesmo processo e assim segue-se sucessivamente de um para o outro a repetir e apenas repetir, normalmente do mais velho para o mais novo. Crenças estabelecidas, padronizadas. A verdade individual, pois cada um absorve a sua maneira e a defende com o melhor que possui em si, e toda verdade é uma verdade.

O universo é imenso infinito e não faz sentido acreditar que toda essa imensidão infinita está parada, estacionada e jaz no tempo e espaço. Somos levados a crença da evolução de que tudo está em movimento e se transforma a cada momento. O que é sempre será, e toda verdade sempre será uma verdade, a crença institucionalizada por ante passados, ancestrais, continua...

Mas pode ser vivida, sentida, transmitida, concomitante com a evolução, preserva-se a essência, e evolui-se em prática, forma, e crescimento, que consiste a cada indivíduo.

A linguagem metafórica usada pelos grandes mestres que por aqui passaram, mitologias usadas por povos e nações de um tempo ainda mais antigo era o possível a se usar naquele período para alcançar a máxima compreensão e aceitação. A semente evolutiva, centelha de luz, partícula divina contida em cada ser submergia a ignorância, predomínio da matéria. Crença pelo que é visível e palpável a matéria, pela matéria.

O universo evoluiu, e nesse sentido sempre fluirá...

A natureza humana caminha passos de evolução, a atmosfera que nos cerca segue também esse sentido, os seres evoluem a todo instante, crenças evoluem, padrões antigos estabelecidos se quebram e rompem ante a força maior que rege não apenas a nossa natureza humana.

Força transcendente universal infinita abrangente em todas as direções: Religião, crença, padrões, são apenas escolhas a que todos tem direito experimentar e esperar cada um a seu tempo germinar, despontar, desenvolver, a força superior residida em todo ser que transcende credos e religiões, crenças e padrões nos leva, nos eleva e é apenas fluir abrindo para o sentir da capacidade plena do ser que é divino é poder total, é amor.

Marli Rodrigues
Enviado por Marli Rodrigues em 03/11/2017
Reeditado em 03/11/2017
Código do texto: T6161544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.