A Mente Ociosa Da Mulher 
 

Mulher, para sentir em paz, precisa se ocupar, tanto o corpo quanto a mente. Mulher tem que ter uma agenda cheia com deveres a cumprir e alguém para cuidar.
Alguns homens sabem disso. Eles têm alguma idéia do quanto é importante para nós criaturas do sexo frágil mantermos os pés no chão e a cabeça nas nuvens. Simon & Garfunkel  sabem. Como sabem.
Quando menina, cantava suas canções cujos versos são na verdade histórias curtas e corriqueiras que ocorrem em todos os lugares deste mundo com qualquer pessoa em qualquer tempo.
 Em 'Slip Slidin' away',  eles cantam: 

I know a woman, became a wife. 
These are the very words she uses to describe her life.
She said, "A good day ain't got no rain."
She said, "A bad day's when I lie in bed and I think of things that might have been." 

Versão:
Conheço uma mulher, ela se tornou esposa.
Estas são as palavras exatas que ela usa para descrever sua vida.
Ela disse, "Num dia bom, não há chuva."
Ela disse, "Um dia ruim é quando não levanto da cama e só fico pensando naquilo que poderia ter sido."

Não entendi muito bem a letra da canção naquele ano de 1970. Era uma menina de apenas nove anos cheia de vida e sonhando em ser a Cecília de alguém. (Obs: 'Cecilia', canção de Simon & Garfunkel - 1970) 
Os anos se passaram num piscar dos olhos. Senti o sabor de ser a Cecilia, assim como atravessei aquela ponte sobre as águas revoltas inúmeras vezes, acompanhada e também sozinha. (Bridge Over Troubled Waters - 1970).
Hoje, rezo todos os dias para o sol sair, nem se for só por alguns instantes.


                         th?id=OIP.-lu4FUShTTSVBGz-Ifu_bQHaGE&w=254&h=208&c=7&o=5&dpr=125&pid=1.7

 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 01/05/2018
Reeditado em 23/08/2018
Código do texto: T6324444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.