Frases de Reflexão

Frases de Reflexão

A gota de orvalho, que como lágrima cai da rosa em flor, entristecida com os espinhos do caule, de pronto encontra consolo acolhedor no aroma da própria flor.

Instantes preciosos desperdiçados na vida, distantes do aconchego da pessoa amada, tentamos o consolo nos braços da solidão, embalados pelo tolo orgulho de não pedir perdão.

Que estejamos atentos aos momentos de felicidade que passamos, que muitas vezes distraídos não percebemos, para que no futuro não venhamos esboçar a frase choramingueira, eu era feliz e não sabia.

Quem envolvido pela cobiça, quer abraçar toda a riqueza do mundo, sofre no futuro o desengano que a vida é curta, e que os herdeiros agradecem pela sovinice do falecido.

A gravidez inesperada que te tira o sono, cogitando sobre a aborteira conhecida, não te permite esquecer que Deus planejou a fecundação, e que a vida que já existe pode ser o parente amado falecido, pedindo-te o aconchego de teu colo e o calor de teu lar.

Quando internas o parente indesejável no asilo, para que não macule a felicidade que te contempla a vida, por certo sentiras um aperto no peito, e o aviso do teu amigo espiritual, dizendo que a velhice chegará inexoravelmente, e que a escola da vida te colocou no caminho a prova que te elevaria e desprezastes por falta de amor ao próximo.